quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mechas invisíveis


A novidade nos salões de beleza é a técnica das invisible highlights, são mechas finíssimas, feitas desde a raiz até as pontas do cabelo por serem bastante discretas, também são chamadas de mechas invisíveis. Elas se misturam a cor de fundo do cabelo e o efeito fica bem natural.
Qualquer mulher pode usar, fica bem tanto para as loiras como morenas. O segredo é saber escolher o tom ideal das mechas para conseguir o efeito. As loiras devem optar pelas mechas camomila e platinadas. Já as morenas devem escolher tons como caramelo e dourado para iluminar os fios.
Para deixar as mechas mais bonitas e valorizar o efeito, a dica é fazer um corte de cabelo repicado, com os fios desestruturados e a franja mais grossa, esse estilo dá mais movimento.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Primavera-Tendência


Finalmente a primavera chegou e com elas uma profusão de cores.

O nude continua em alta, mas vem também outras opções como: rosa, roxo, laranja, azul, verde e metálicos.

O blush ressurge nas cores laranja, pêssego e bronze.

As máscaras de cílios aparecem com moderação, em um visual bem natural.

Para os lábios, invista nas cores: laranja, flúor e tons de roxo.

O acabamento em matte continua tanto na boca como nos olhos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gelatina de verão


Ingredientes:1 caixa de gelatina em pó sabor uva
1 caixa de gelatina em pó sabor tutti-frutti
1 caixa de gelatina em pó sabor limão
1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
1 caixa de gelatina em pó sabor tangerina
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
900 ml de água quente
900ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
óleo para untar


Modo de Preparo:Dissolver em 150ml de água fervente o conteúdo da caixa de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes. Adicionar 150 ml de água gelada a mistura e mexer bem.
Em forma para pudim, com um furo no meio, untada com óleo, despejar metade da gelatina dissolvida. Em seguida levar ao congelador por 10 minutos.
Com a metade gelatina restante, misture a ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco. Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despejar a mistura feita anteriormente e leve novamente ao congelador, desssa vez por 15 minutos.
Repetir o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme.
Ápos acrescentar a última camada de creme, de morango no caso. Levar a geladeira por pelo menos 3 horas, desenforme no momento de servir.
Espero que aprecie a receita.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tea dress para primavera


Com a chegada da primavera os vestidos já começam a aparecer nas vitrines com estampas coloridas, o decote arredondado ou em V, o comprimento na altura do joelho e a cintura marcada deixam o modelo mais feminino. Sua elegância está nos tecidos leves geralmente florais com botões, babados, laços....

O tea dress é ideal para ser usado no dia a dia com rasteirinhas, sapatilhas, tênis, anabela e os tamancos clogs.

domingo, 26 de setembro de 2010

Mel-e seus benefícios


Além de ser um excelente adoçante natural, o mel pode ajudar a tratar de doenças como: gripe, asma, amigdalite, bronquite, problemas de circulação e dos músculos. O mel também fortalece o sistema nervoso, ajuda a desintoxicar, facilita a disgestão, é um excelente antisséptico e antibiótico. Ele protege de infartos e reduz o colesterol, previne anemia, acalma e combate a insônia, cura feridas e queimaduras. Contém água, frutose, sacorose, carboidratos, potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E e C e alguns tipos de proteínas.

Depois desta lista vasta de nutrientes fica fácil saber porque o mel deve constar na sua dieta diária. Substituir o açucar pelo mel é uma escolha saudável e mais saborosa. Uma colher (chá) de açucar fornece cerca de 40 calorias, enquanto a mesma medida de mel contém 25 calorias.

sábado, 25 de setembro de 2010

Bolsa- como deve-se carregar


A bolsa aliada a diversas atividades no dia a dia, carregada de um lado do corpo, gera dor não só no ombro, mas também na região cervical e lombar.

Os ossos vão ficando assimétricos e um dos lados tende a ficar mais torto que o outro.

Para o bom funcionamento do corpo, os dois lados tem de estar em total equilíbrio, assim o peso será distribuído da melhor forma entre os ombros. O peso total não deve ultrapassar 20% do peso corporal.

Se não for tratada a dor pode-se tornar crônica e desencadear uma série de problemas mais graves que podem levar a tratamentos mais intensos.

Se possível prefira as bolsas com alças transversais e evite utilizar a bolsa no antebraço.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Soja- seus benefícios


A soja é um dos alimentos mais completos e versáteis para o nosso corpo e nossa saúde.
Os benefícios deste grão e seus produtos derivados na prevenção de inúmeras doenças: redução de câncer no esôfago, pulmão, mama, próstata e cólon retal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, mal de alzheimer, sintomas da TPM e da menopausa.
A soja tem elevado teor protéico e também possui compostos como isoflavonas, relacionadas a atividade anti-oxidante, antifúngica, estrogênicas e anticancerígenas.
Infelizmente a maioria das pessoas não tem o costume de incluir soja na sua alimentação, que tal experimentar e tentar, fará muito bem a sua saúde.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moda Intima-Primavera

A tendência primavera de moda intima feminina vem com objetivo de nos valorizar, com novas modelagens e cores atuais, com misturas de estampas coordenadas as rendas e transparências com acabamento delicado que vão fazer toda diferença e dar muito charme.
Lingerie sensual-com estampas de onça e cobra incluindo as rendas. Tem também camisolas, robes e corselet para completar o conjunto.
Lingerie romântica-com estampas de poá e transparência.
Lingerie jovem- o jeans marca presença na modelagem e estampas.
Lingerie básica-conjuntos de calcinha e soutien em modelos tradicionais, mais como peças indispensáveis no guarda roupa: soutien multifunção, nadador e de costas nuas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cremes anti-idade-A hora certa para usá-los

Não há idade certa para começar a cuidar da pele, mas após os 18 anos já começamos a produzir quantidades levemente menores de colágeno (torno de 1% menos a cada ano). Este número muda com a entrada da menopausa, em que os hormônios responsáveis pelo processo de hidratação e produção de fibras de sustentação caem.
É recomendável o uso de hidratantes a partir de 15 anos, pois repõe vitaminas e antioxidantes desde cedo, esse processo serve para preservar organismo natural da pele.
Mas é a partir dos 30 anos que as mulheres devem começar a usar ácidos noturnos que tem a função de estimular a produção de elastina.
Já aos 40 anos o ideal é introduzir neurocosméticos que são substâncias que atuam na rede nervosa da pele, mantendo o tônus e aprimorando o viço.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Francesinha ao Contrário


Está virando tendência é a francesinha ao contrário.

Apesar de bem parecida com a francesinha meia-lua, a francesinha ao contrário se destaca por possuir o traço rente á cutícula, acompanhando a curvatura da unha sem precisar contornar o formato cônvaco.

Esta técnica se destaca por utilizar esmaltes metálicos no traço da francesinha.

Aposte em cores como prata e dourado para a francesinha e esmaltes de tons escuros com efeito fosco como preto, roxo para a outra parte das unhas.

O uso de esmaltes com boa cobertura é essencial para dar um bom acabamento nas unhas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabelos Loiros-Cuidados


Os cuidados com cabelos loiros no dia a dia incluem o uso de xampus e condicionadores de qualidade, é aconselhável usar xampus que não contenham sal.

Hidratações devem ser feitas semanamente. Produtos com queratina devolvem o brilho, maciez e a força dos fios. Os com silicone ajudam evitar as terríveis pontas duplas.

Raiz aparecendo não dá, a manutenção deve ser feita assim que a cor natural começar a ficar em evidência e em contraste com o resto dos cabelos.

Depois de frequentar a piscina, as loiras devem usar um xampu de limpeza profunda para evitar a tonalidade esverdeada.

domingo, 19 de setembro de 2010

short cut off


Aposte nos shorts cut off com o bolso aparecendo, e crie um estilo mais descolado, desfiando a barra e fazendo alguns rasgos.

Ele pode ser usado tanto durante o dia como a noite.

Crie visual com camisetas compridas e larguinhas, camisas jeans e com estampas florais e regatas.

Invista nos acessórios como cinto largo, bolsas, colares compridos e qualquer tipo de sapato.

sábado, 18 de setembro de 2010

Panqueca de espinafre com abóbora


Ingredientes:2 xícaras de leite
2 ovos
20 folhas de espinafre
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1/2 kg de abóbora
2 xícaras de água
150 g de queijo gorgonzola amassado
250g de queijo mussarela ralado no ralo grosso
1 1/2 lata de molho de tomate (510)

margarina para untar
queijo ralado para polvilhar


Modo de Preparo:Bata no liquidificador o leite, os ovos, o espinafre, a farinha, o óleo e o sal até que a massa fique levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por 10 minutos.
Aqueça e unte uma frigideira pequena e coloque uma porção da massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo. Frite de um lado e quando começar a soltar as laterais, vire e doure do outro lado. Passe para um prato e repita a operação até terminar a massa. Reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média ( 180g).


Recheio:Em uma panela média, junte a abóbora e a água, cozinhe em fogo médio até a abóbora ficar macia. Escorra, amasse com um garfo e reserve.
Em uma tigela média, junte a abóbora, o queijo gorgonzola e a musarela, misture.
Coloque uma porção do recheio no centro de cada disco de massa e enrole.
Acomode as panquecas, lado a lado, em um refratário grande. Cubra com o molho de tomate e leve ao forno até aquecer.
Polvilhe o queijo ralado e sirva em seguida.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Água com gás


A água é importante para a nossa saúde e por isso, devemos beber até 2 litros por dia para ajudar no funcionamento do nosso organismo e na hidratação do corpo.
A água com gás contribui para a prevenção de doenças no estômago ou esôfago. Muitas pessoas confundem a água com gás com refrigerante por ambos possuírem gás e com isso acham que após beber ficam um pouco inchadas, o que é um engano. O que engorda não é o gás e sim as calorias do açucar contidas no refrigerante.
A água com gás não possui nenhum tipo de açucar, assim não engorda e nem incha após ser consumida.
Pessoas que não tem intolerância ao gás podem beber sem problema, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação qua a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois pode irritar as mucosas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cuide de seus olhos


A exposição prolongada ao sol pode afetar a córnea, causando com isso sérios danos oculares, a fotoceratite é uma das alterações decorrentes da falta de proteção.
Trata-se de uma inflamação por queimadura de primeiro grau na córnea, cujos sintomas são olhos vermelhos e ressecados.
A prevenção, segundo o especialista, se dá com o uso de óculos escuros adquiridos em óticas, com certificação de proteção UV. Os óculos vendidos por camelôs, ao invés de proteger, podem prejudicar a visão.
Os óculos escuros tem a função de filtrar os raios ultravioletas, infravermelho e outras irradiações, ao mesmo tempo em que permite a pessoa enxergar as mesmas coisas sem alteração de cores.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cosméticos fora do prazo


Não só os cosméticos fora do prazo representam um risco para a saúde, podendo causar infecção ou irritação, mas há outras práticas perigosas. Como a partilha de maquiagem ou a utilização de um mesmo produto para diversos fins. Nesses casos, não só aumenta a probabilidade de infecção, como o perigo de transmissão de germes entre os olhos, os lábios e a pele que é muito superior.

Sempre consulte o prazo de validade do produto impresso nas embalagens, pois a falta de atenção pode causar perigo para sua saúde.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Leite desnatado-benefícios


Existem diferentes tipos de leite, mas a preferência de muitos ainda é pelo leite integral que, apesar de ser mais saboroso, não é o mais indicado.

O leite desnatado pode substituir tranquilamente o leite integral, já que possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e outros nutrientes principalmente o cálcio.

Por ter um sabor mais discreto, quem está acostumado com outro tipo de leite pode ter impressão de que o leite desnatado é mais fraco, mas esqueça essa idéia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alimentação-ervas medicinais


Para realçar o sabor dos alimentos e dar um toque especial aos pratos do dia a dia, as ervas e especiarias são ideais. Além de garantir sabores diferenciados, a utilização de ervas medicinais na alimentação permite reduzir a adição de sal aos alimentos, o que traz grandes benefícios para a saúde. Graças as suas propriedades, as ervas têm importantes funções no metabolismo.Conheça algumas especiarias que podem ser introduzidas no dia a dia para uma alimentação mais saudável e seus benefícios.

*Alecrim-de sabor aromatico, combate a retenção de liquido e ilimina toxinas.

*Magericão-a folha é rica em vitamina A, C, K e ferro, fonte de cálcio, magnésio, potássio e fibras.

*Gengibre-picante, rico em cobre e vitamina B6.

*Hortelã-aroma inconfundível, facilita a digestão de gorduras e rico em flavonoídes.

*Canela-é otima aliada para controlar o nível de sangue em diabéticos.

*Coentro-tanto as folhas como as sementes são ricas em fibras antioxidantes.


.

domingo, 12 de setembro de 2010

Jeans flare


Com a boca mais larga e quadril mais ajustado é a nova tendência, já que é indicada para quem tem quadril largo, formato de corpo da maioria das mulheres brasileiras.

Na parte de cima, é só combinar com regatas básicas e camisas mais justas com tecidos leves, uma dica é usá-las por dentro da calça.

O jeans flare pode ser utilizado em qualquer ocasião. Aposte nas lavagens mais claras no dia a dia, complementando o visual com acessórios e use sapatos de saltos grossos em madeira e meia pata.

Durante a noite, opte pelo jeans mais escuro e acessórios com brilho.

sábado, 11 de setembro de 2010

Troque frituras por grelhados


Pode ser difícil trocar frituras por grelhados, conheça alguns motivos para começar a fazer essa substituição.

A gordura das frituras prejudicam nosso organismo, pois além das calorias já contidas nos alimentos antes do preparo, depois de fritos eles ficam desidratados e perde os nutrientes apresentando um valor calórico extra e tambem pode aumentar na taxa do colesterol.

Os alimentos mais indicados para grelha são os de cozimento rápido, como peixe, frango e carnes. Para prepara-los apenas pincele óleo para evitar o ressecamento e acrescente algumas ervas para realçar o sabor.

Não existe mal em consumir frituras, o segredo está em ficar de olho na quantidade e na frequência com que você ingere.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tamancos Clogs


Os tamancos clogs já foram moda e estão de volta. Os clogs são tamancos com solado de madeira, também conhecido como babuche e tamanco holandês por causa da sua origem.

Fazendo o estilo étnico e rústico, a parte de cima é revestida em couro ou carmuça e um acabamento com tachas pregadas em toda lateral do tamanco. Existem ainda clogs no estilo peep toe ou fechado total. As cores encontradas são: preto, marrom, branco ou em versões mais coloridas e até mesmo estampadas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Penteado Torcidinho


O penteado torcidinho é uma otima opção, ele é diferente, prático, rápido e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Com apenas duas mechas presas nas laterais ou apenas em um dos lados da cabeça, o torcidinho combina com qualquer ocasião. É preciso dividir o cabelo ao meio, separar a mecha, aplicar um pouco de spray e ir torcendo firmemente para trás. Após terminar, prenda com um grampo para que fique bem firme.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cílios Postiços


Os cílios postiços varia de acordo com a ocasião, não com o tipo dos olhos. Eles realçam todos os olhares, principalmente em pessoas com olhos caídos.

Coloque a cola sobre a mesa, com a pinça passe os cílios sobre a cola, aguarde alguns segundos até que a cola passe de branca para transparente. Aplique com cuidado rente á base dos cílios naturais.

Para juntar os postiços aos naturais, utilize um curvex. Fixado aplique o rímel, ele uniformizará os dois tipos de cílios. Agora você está pronta para arrasar.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frango com Frutas secas


Ingredientes: 6 coxas e sobre coxas de frango
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 dentes de alho picado
1 pedaço de gengibre fresco (5 cm )ralado
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1/2 colher (sobremesa) de páprica doce
1/2 colher (sobremesa) de pimenta caiena
2 colheres (s0pa) de molho de soja
2 colheres (sopa) de mel
alguns raminhos de tominho fresco
160g de damasco secos
150g de passas brancas
500ml de água


Modo de preparo: Lave bem as coxas e sobre coxas, seque-as e separe. Coloque 3 colheres de azeite, deixe esquentar e doure os pedaços de frango até ficar dourado e reserve num pirex um do lado do outro.
Em uma frigideira acrescente o restante do azeite e doure o alho, o gengibre, a canela, a páprica e a pimenta. Refogue por 1 minuto e junte o mel, o molho de soja, o tomilho, os damascos, as passas e a água. Tempere com sal e pimenta do reino, misture e deixe ferver.Fervido desligue e jogue a calda até as coxas ficarem cobertas.
Preaqueça o forno a 180 graus e deixe uns 20 minutos, abra o forno e dê uma mexida e deixe por mais 20 minutos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esmalte Craquelado


Quando o assunto são os esmaltes, as marcas não param de lançar e resgatar novidades. Tudo porque uma marca australiana lançou um kit de esmaltes que dão efeito craquelado nas unhas, basta aplicar para ter o efeito rachadinho. O lançamento ainda não chegou ao Brasil, só nos resta utilizar a velha técnica.

Passe um esmalte da cor que você deseja que seja o fundo do craquelado. Deixe secar e em seguida, passe um esmalte de uma cor mais forte, com o segundo esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os risquinhos. Para finalizar, aplique o extra-brilho e está pronto.

domingo, 5 de setembro de 2010

Alimentos Termogênicos


A princípio o nome pode parecer estranho, mas estes alimentos podem ser grandes aliados na queima de calorias, eles induzem o corpo a gastar energia durante o processo digestivo, quando os alimentos possuem condimentos o efeito térmico se prolonga ainda mais e assim, mais calórias são queimadas.

Aqui algumas dicas de alimentos termogênicos: pimentão, couve, mostarda, gengibre, canela, pimenta vermelha, linhaça, vinagre de maçã, acelga, aspargos, brócolis, laranja, kiwi. A cafeína, o guaraná, chá verde.

Consumir somente estes alimentos, leva a uma deficiência de nutrientes importantes e que são úteis para que o corpo funcione bem.

sábado, 4 de setembro de 2010

Mastigação- dica


Poucas são as pessoas que dão a devida atenção á importância da mastigação, que é o primeiro passo para uma boa digestão. Boa parte da azia, sonolência após a refeição, pode ter origem em uma mastigação insuficiente. Engolir alimentos em pedaços grandes faz com que o estômago necessite de maior esforço para tritura-los.
Quando se mastiga bem os alimentos, a sensação de saciedade é maior e mais rápida, com a mastigação mais compensada os sabores dos alimentos ficam mais intensos e você aprecia melhor as refeições.
Descanse os talheres enquanto mastiga, assim você evita colocar mais alimento enquanto estiver com a boca ainda cheia.
Aprecie o sabor da comida, sinta o gosto e a textura dos alimentos. Mastigue bem e lentamente.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cabelo- pomada em pó


Já está disponível no mercado a pomada em pó para os cabelos. O produto dá um acabamento opaco e garante volume, principalmente na raiz. Esta pomada nada mais é do que um finalizador, seu único diferencial é a sua textura em pó, que tem um efeito duradouro e dá mais consistência para os fios.

Deve ser aplicada sempre nos cabelos secos, coloque uma pequena quantidade nas mãos e espalhe nos cabelos. Arrume os fios com os dedos para conseguir o volume desejado.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maquiagem- dica


Usar maquiagem todo dia não faz mal, entretanto, não se pode descuidar da pele antes e depois de se maquiar. É melhor gastar uns minutos com cuidados para garantir uma pele saúdavel, pois quando o rosto está hidratado o resultado da maquiagem fica ainda melhor.

É preciso remover e limpar muito bem a pele. Use um demaquilante de acordo com seu tipo de pele e escolha produtos de boa qualidade.

Capriche nos cuidados e tente equilibrar o visual. Prefira uma maquiagem básica para o dia a dia e deixe as mais elaboradas nas ocasiões especiais.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sapatilhas- dicas


As sapatilhas de pano com apliques, bordados, de plástico e com muitas cores são ideal para passeio. O bico redondo é adequado para um clima informal.

Para o trabalho opte pelas cores básicas, que combinam com todos os estilos de roupas: da calça de alfaiate ao jeans.

Invista em sapatilhas de camurça e bico fino para as festas, com metal, fivelas e botões, que garantem um visual sofisticado.