segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lasanha Fria de verão


INGREDIENTES:
1 pacote (200 g) de massa para lasanha
Azeite de oliva para untar
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Folhas de rúcula para decorar
Folhas de manjericão

INGREDIENTES PARA O MOLHO:
1/2 maço de rúcula picado
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de pinoles ou nozes picadas
Sal

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
1 xícara (chá) de maionese
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de alecrim fresco
2 xícaras (chá) de erva-doce picada
2 xícaras (chá) de manga picada
1 embalagem (200 g) de kani kama

PREPARO:
Leve uma panela grande ao fogo, espere ferver e cozinhe a massa de lazanha, em pquenas quantidades, tomando cuidado para não grudar
passe por água fria e coloquesobre um pano de cozinha limpo, para secar.

Molho:
Bata ligeiramente os ingredientes no liquidificador e reserve.

Recheio:
Em uma tigela misture os ingredientes delicadamente.

Montagem:
Unte um refratário com azeite (ou faça porções individuais). monte camadas alternadas de massa, recheio e molho, sendo que a última deve ser de molho, Polvilhe o queijo parmesão e decore com algumas folhas de rúcula e manjericão, Conserve na geladeira até o momento de servir

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Blusa cropped


A palavra cropped traduzida do inglês define bem este estilo: peças mais curtas, com cara de que foram “cortadas” mesmo.
Os modelos de blusa cropped variam dos mais justinhos até os mais largos, básicas e lisas ou com detalhes como tachas, brilhos e estampas variadas.
A blusa cropped podem ser usada com shorts boyfriend, jeans skinny, pantalona e saias de cós alto. Ela pode ser combinada com acessórios como cintos finos.
Outra opção de como usar a blusa cropped, indicada principalmente para quem tem aquela barriguinha sobrando, é combinando com shorts, saias e calças de cintura alta ou investir nas sobreposições. Use uma blusa básica e sequinha por baixo e complemente o visual com uma cropped por cima.
Caso prefira modelos mais diferenciados, escolha blusas cropped com botões, zíperes e outras aberturas estilo casaquinhos.
Mas para usar e abusar da tendência sem erro é preciso prestar muita atenção. O modelo curtinho e mostrando a barriga precisa ser bem combinado, senão pode deixar a aparência vulgar.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como evitar fungos e bactérias na maquiagem


Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.
O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.
As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.
Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.
Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.
O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os benefícios do vinho para a saúde


O vinho tinto é um grande aliado para o funcionamento do metabolismo humano.
O segredo de tais benefícios está na uva, sua matéria-prima. Na casca do fruto são encontrados os polifenóis e outras substâncias muito poderosas que tornam o vinho um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.
O vinho ajuda a prevenir doenças no aparelho urinário e digestivo, problemas respiratórios, cardiovasculares e cerebrais, além de câncer e diabetes. Entre outros benefícios do vinho para a saúde, podemos citar sua ação no controle do estresse e da depressão. A bebida também faz bem ao coração, diminui os níveis de colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL), evita coagulação de sangue em lugares errados prevenindo infartos.
Mas para aproveitar o que o vinho tem a oferecer para contribuir com boa saúde, é preciso moderação. O consumo de vinho deve ser sem exageros, pois o álcool em excesso pode causar danos à saúde. O recomendado pelos médicos e o suficiente para ter uma vida saudável é tomar uma taça após o almoço e outra no jantar.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Abandone os hábitos que envelhecem a sua pele


Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar.
Mas nem adianta gastar no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado.
Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse, poluição, falta de protetor solar, açúcar, dormir mal, beber pouca água, sedentarismo e falta de alimentação equilibrada ricas em antioxidantes. Os maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Fique longe deles e rejuvenesça.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Unhas quadradas ou redondas: qual o melhor formato?


Unhas redondas
As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.
As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.


Unhas quadradas
O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hidratação noturna para os cabelos


Uma solução é a hidratação noturna. Esse tipo de prática é perfeita para cabelos mal tratados, ressecados e danificados.Claro que há produtos especiais para esse tipo de prática, mas o importante mesmo é saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo,“os mais cremosos servem para os cabelos muito ressecados e grossos e os mais líquidos e fluídos, menos oleosos, para os mais finos e frágeis, com tendência a oleosidade”.
“Deve-se aplicar sempre somente no comprimento às pontas, nunca na raiz”. A hidratação deve ser feita três vezes por semana, se o cabelo estiver muito danificado. Mas, para aquelas que têm o costume de cortar as madeixas de três em três meses e proteger os fios com protetor solar, a hidratação feita de 10 em 10 dias é suficiente para ter bons resultados.

Passo a passo da hidratação noturna:
1- Lave os cabelos normalmente à noite e deixe secar normalmente ou com secador
2- Após pentear e antes de deitar, aplique o produto do comprimento às pontas dos cabelos, em pequena quantidade
3- Pronto! É só dormir que no dia seguinte os fios vão estar bem mais sedosos. Não precisa se preocupar com o travesseiro e olhe as instruções de cada produto para saber da necessidade de lavar os cabelos na manhã seguinte.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Shorts jeans com bolso aparente


Com certeza já viu vários modelos de shorts jeans com um detalhe interessante: o bolso aparecendo. A variação incrementa o visual de uma das peças mais clássicas das estações quentes.
E já que o detalhe faz toda a diferença, os bolsos aparecem com detalhes e estampas diferentes para dar um charme especial ao visual. Se você quer experimentar a ideia antes de sair comprando peças da moda, a dica é, dobrar a barra do seu shorts até que o bolso fique aparente – assim você pode ir se acostumando.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Meditação faz bem ao corpo e à mente


Muitos são os benefícios que a meditação traz para o indivíduo, como: tranquilidade, obter mais saúde, diminuir dores crônicas, dissolver a ansiedade, ter mais força interior e resistência. A Universidade de Montreal realizou uma pesquisa sobre meditação e constatou que a respiração pode reduzir 18% das sensações dolorosas.
A meditação equilibra corpo o como um todo, dando ao organismo mais chances de trabalhar melhor.
Além desses benefícios, a meditação suporta melhor as dificuldades e as indisposições, já que o ato de meditar se prolonga pelo seu dia a dia.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alimentos que Prejudicam ou Favorecem a Sua Saúde


TIME DO MAL: alimentos que aumentam os níveis do colesterol ruim (LDL)
•Ovos
•Leite integral
•Manteiga
•Margarina
•Queijos amarelos
•Requeijão integral
•Iogurte integrais
•Azeite de dendê
•Coco e leite de coco
•Massas folhadas
•Salgadinhos industrializados (batata frita e outros)
•Sorvetes
•Biscoitos
•Frituras
•Comida de lanchonete (fast-food)

TIME DO BEM: alimentos que aumentam o HDL (colesterol bom) e previnem o entupimento das artérias pelo LDL.
•Azeite de oliva extravirgem
•Óleo de linhaça
•Óleo de gergelim
•Abacate
•Peixes ricos em ômega-3 (atum ou sardinha)
•Linhaça (de preferência triturada)
•Aveia (de preferência o farelo)
•Farelo de arroz
•Cereais integrais
•Vegetais
•Frutas
•Soja
•Lentilha
•Sementes oleaginosas (castanha e nozes)
•Chocolate meio amargo (apenas um pedaço pequeno por dia)
•Vinho tinto ou suco de uva integral
•Chás verde e preto

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estrogonofe de salmão


Ingredientes
* 2 Colher(es) de sopa margarina
* 1 Unidade(s) cebola pequena picada
* 2 Unidade(s) dentes de alho amassados
* Quilo(s) Salmão fresco cortado em cubos
* 1 Colher(es) de chá ou de café sal
* 2 Colher(es) de sopa molho de mostarda
* 3 Colher(es) de sopa ketchup picante
* 100 Grama(s) cogumelos em conserva cortados em fatias
* Xícara(s) água fervente
* 1 Xícara(s) maionese DELEITE

Modo de preparo
1. Em uma panela média, derreta a margarina em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 1 minuto.
2. Junte o cação e refogue por mais 2 minutos, misturando delicadamente para não desmanchar o peixe.
3. Adicione o sal, o molho de mostarda, o ketchup, os cogumelos e a água. Cozinhe por 5 minutos.
4. Acrescente a maionese DELEITE e misture até ficar homogêneo. Cozinhe por mais 1 minuto. Sirva em seguida.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dicas para quem tem dentes sensíveis


* Utilize escovas com cerdas macias e pontas arredondadas
* A escovação deve seguir sempre um movimento circular e suave. Nunca horizontal e com muita pressão
* Evite cremes dentais clareadores e, se possível, prefira os desenvolvidos especificamente para controlar a sensibilidade dos dentes
* Fuja das soluções caseiras à base de bicarbonato de sódio
* Evite tratamentos clareadores sem indicação médica
* Consulte seu dentista sobre os benefícios da aplicação de flúor em gel, principalmente nas fases de dor aguda
* Evite sucos de frutas ácidas, como laranja, limão e abacaxi. A acidez pode agravar o problema da sensibilidade
* Passe a temperar a salada com azeite e sal, deixando o vinagre de lado por conta do seu alto teor de acidez
* Nunca deixe de escovar bem os dentes, pelo menos duas vezes ao dia, e visite seu dentista regularmente

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alongamento de cílios


Para as mulheres que querem um olhar marcante e não estão satisfeitas apenas com o efeito do curvex e dos cílios postiços, existem outras alternativas. Entre elas, alongamento de cílios fio a fio, uma técnica que, além de destacar ainda mais o olhar, dá um volume duradouro aos cílios mantendo a naturalidade, são fixados um a um sobre os fios naturais com uma cola específica e hipoalergênica, isto é, com baixo potencial de causar alergias. Não existe uma quantidade determinada de cílios a ser colocada, fica a critério da mulher.
O alongamento de cílios deve ser feito por um profissional e o processo de aplicação dura em torno de uma a duas horas. Depois de pronto, alguns cuidados devem ser tomados. Evite esfregar demais os olhos, usar água muito quente e demaquilante na área.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Envelhecimento do pescoço


Os pescoços ”não mentem” e nem escondem a nossa idade real. Pelo contrário, a revelam…
Diferentemente da pele da face, a do pescoço é mais fina, delicada e pobre em lipídeos, o que caracteriza uma derme seca, menos resistente às agressões do meio ambiente e mais propensa à formação de rugas. Para prevenir o envelhecimento precoce do pescoço é fundamental a utilização de um bom creme hidratante, bem como a aplicação diária de protetor solar, o que evita a danificação das fibras dérmicas pela radiação do sol. São essas fibras que garantem a firmeza e hidratação da pele.
Uma alimentação saudável – rica em vitaminas e aminoácidos (frutas, verduras e carnes) –, hidratação correta (ingestão de dois litros de água por dia).
Os tratamentos atuais têm a função de estimular a renovação celular e são complementares. “Podemos fazer a esfoliação da pele com peelings superficiais de restauro, o que troca a epiderme e ajuda a clarear as manchas. Depois, aplicar a luz de laser, para renovar a pele. Utilizamos também a toxina botulínica e, em casos extremos, optamos pela cirurgia”.
A radiofrequência e o infravermelho próximo também são procedimentos usados como medidas para aumentar a produção de colágeno e combater a flacidez da região do pescoço.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dance Mix e treinamento funcional auxiliam na queima calórica e fortalecimento muscular


Amantes de exercícios podem contar com duas modalidades para ficar em forma no verão, a Dance Mix e o Treinamento Funcional. As duas atividades, mesclam aeróbica e fortalecimento muscular. O Dance alia passos de dança a exercícios para abdome e coluna. Com o auxílio de Fit Ball, jump e step, o Treinamento Funcional foca no circuito com aparelhos. Ao longo de uma aula, de Dance ou de Treinamento, com duração de 1h, um aluno pode perder entre 350 e 420 calorias.
Alguns benefícios do Dance Mix e do Treinamento Funcional são melhora na coordenação motora, equilíbrio, condicionamento físico e respiratório, resistência muscular.
Ao participar dessas atividades, o tempo médio para observar resultados é de um mês. Quem faz as aulas com frequência e tem bons hábitos alimentares, dentro deste período começa a perceber algumas mudanças no corpo, como melhora na resistência muscular e respiratória. Acompanhadas de alimentação saudável, em um mês também é perceptível perda de peso e de percentual de gordura.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ar-condicionado prejudica saúde respiratória


O ar-condicionado pode se tornar um grande vilão para aqueles que sofrem com doenças respiratórias, já que o uso inadequado e a falta de limpeza podem aumentar a incidência de rinites, sinusites e outras reações alérgicas.
O ar-condicionado desidrata o ar e resseca o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas, destruindo anticorpos e enzimas que protegem o corpo, predispondo ainda mais as pessoas aos riscos de infecções. “O aparelho retira umidade do ambiente, deixando o ar seco, o que prejudica o bom funcionamento das vias respiratórias, desde o nariz até os pulmões.
Além disso, se o filtro do ar-condicionado estiver vencido, pode enviar impurezas para o ambiente, provocando alergias e infecções.
A manutenção do aparelho previne a proliferação de microrganismos nocivos, como ácaros, bactérias, fungos e vírus transmissores de doenças, além de aumentar a vida útil do aparelho e garante a qualidade do ar que todos vão respirar. “O ideal é que quem esteja no ar-condicionado tome bastante líquido e use solução fisiológica nas narinas para evitar essa desidratação.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cosméticos orgânicos


Cuidar da beleza e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente, essa é a proposta dos cosméticos orgânicos.
Ou seja, os ingredientes usados nos cosméticos orgânicos são livres de agrotóxicos e conservantes, não contém aditivos químicos e não foram submetidos a testes em animais.
As diferenças da maquiagem orgânica em relação aos resultados quando aplicada na pele é quase inexistente. No entanto, os riscos de alergias são menores, já que é menos agressiva para a pele. Ela também não resseca a pele e diminui a incidência de acne.
É importante destacar que a ausência de conservantes na composição da maquiagem orgânica torna sua duração menor.
Enquanto uma maquiagem sintética, do tipo convencional que toda mulher conhece, pode durar até dois anos, a versão orgânica não ultrapassa os seis meses.
Os cuidados ao escolher um cosmético orgânico são os mesmos que se deve ter ao escolher um produto comum. Procure saber sua procedência e os componentes usados na fabricação, escolha marcas de confiança e só use produtos específicos para o seu tipo de pele.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gravata na cintura


A cada temporada, a tendência de unir elementos do vestuário masculino às produções femininas parece mais forte.
A gravata na cintura é uma tendência super fashion, que fica bem com jeans, com peças de alfaiataria e até com saias e vestidos.
Para usar gravata na cintura não tem segredo: é só passar o acessório no cós da calça ou do shorts pelos passantes e amarrar da maneira que preferir.
Vale usar a criatividade na hora de aderir à tendência e fazer amarrações simples e mais despojadas ou mais elaboradas, com laços ou nós.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bolsa box


Por ser prática, a bolsa box virou must-have na temporada e hoje está entre os modelos preferidos das mais antenadas no mundo fashion.
Ela é pequena, de linhas retas e com alça longa para usar transpassada. Seu estilo é perfeito para carregar apenas o essencial sem perder a elegância.
Além de linda, a “bolsa caixa” pode ser usada tanto no dia-a-dia como em produções mais elaboradas.
O design discreto com ares vintage da bolsa box permite inúmeras combinações, que ganham um charme extra com o acessório.
Vale a pena investir no modelo agora, já que a tendência é usar bastante a bolsinha com os looks de verão e ainda aproveitá-la quando o inverno chegar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rolinho de alface com peito de peru


Ingredientes:

1 pé de alface lisa
150g de peito de peru
150g de queijo mussarela fatiada
2 cenouras raladas

Preparo:

Lave bem a alface, tire a nervura (os talos) e enrole cada folha em meia fatia de peru + mussarela e acrescente a cenoura. Prenda com um palito. Coloque numa travessa e sirva com molho vinagrete.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Maquiagem alto verão 2011


Os tons de neon serão encontrados em praticamente todas as coleções de maquiagem alto verão 2011. Há também a referência dos anos 80 nas cores cítricas e vibrantes. A moda é assim, reinventada e livre. O mais importante é se sentir-se livre para assumir seu estilo pessoal, que te deixa tão linda e sofisticada e ao mesmo tempo despojada e natural.
O blush lembre-se de aplicar este produto no topo da maçã do rosto.
As sombras deixe sempre a cor clara no canto interno e a cor escura no canto externo das pálpebras. Esfume bem para não deixar o look marcado. Ilumine abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar.
O traço do delineador deve ficar mais largo agora, amendoando os olhos e definindo melhor o formato deles, sempre num estilo retrô, que denota um leve triângulo na parte externa da pálpebra.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ler faz bem para o cérebro


Ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças, tais como: ignorância, falta de estímulo, alienação, dentre outras. Não tem contra indicação, não tem idade, uma vez que todos somos capazes de ler idéias, intenções e desejos.
A leitura cura. Cura a falta de informação, a mente sem conteúdo, a dificuldade de se expressar, a inflexibilidade de pensamento, etc.
Ler é chave para estimular a memória e a atenção.” Aprender é a função mais nobre do cérebro”. Ler fortalece neurônios. Logo, ler promove o aprendizado.
A leitura é uma saudável ginástica sináptica.
Ler é uma viagem. Uma viagem sem fim.”Ler de verdade vai muito além de decodificar letras, que compõem palavras, que compõem frases, que compõem o texto”. A leitura é o caminho mais rico para fazer viagens, e sem sair do lugar!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aliviar sintomas da TPM


Aliviar sintomas da TPM. A tensão pré-menstrual causa alterações hormonais, afetam bastante o humor, a sensibilidade e algumas funções fisiológicas, como dor de cabeça, o inchaço, dores nas mamas e modificação na função intestinal.
Mas alguns alimentos podem reduzir esse sofrimento,deve-se evitar o consumo de alimentos ricos em gordura, sal (embutidos, conservas, chocolates, frituras) e que contenham cafeína (café, chá preto e mate, refrigerantes a base de cola e guaraná).
“Todos esses alimentos são considerados como provocadores de reações agravantes do quadro de tensão pré-menstrual”
Aliviam os principais sintomas da TPM. Veja alguns deles:
Vitamina B1: atua na produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelo prazer e bem-estar. Fontes: arroz integral, amendoim, aveia, gema de ovo, levedo de cerveja, semente de linhaça, semente de girassol, semente de gergelim.
Vitamina B6 – alivia enjôo, cefaléia e irritabilidade. Seus efeitos também se relacionam com a produção de serotonina. Fontes: arroz integral, germe de trigo, aveia, amendoim, nozes, batata, banana, salmão, atum, frango, fígado de boi, folhas verdes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha).
Vitamina E – ameniza o efeito inflamatório, evitando a cefaléia, dores nas mamas e cólicas. Também atua na melhora do humor. Fontes: cereais integrais nozes, castanhas, azeite de oliva, azeitona, óleo de soja e de girassol, milho, gema de ovo, folhas verde escuras.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando o seu cabelo precisa de queratina?


Vale lembrar, no entanto, que independente da queratina, seu cabelo precisa sempre de uma boa hidratação. Então, como saber se o seu cabelo realmente precisa da tal queratina?
Seu cabelo precisa de queratina quando:
• Já faz três meses que você passou por algum processo à base de queratina
• O fio está, ao mesmo tempo, poroso, ressecado, sem vida e sem brilho
• Você acabou de passar por algum processo químico super agressivo, como descoloração
• Você expõe seu cabelo ao uso constante de secador ou chapinha
• Você acabou de voltar de uma temporada na praia
• Você vai muito à piscina
Atenção: Você deve parar de usar queratina quando sentir seus fios encorpados ou enrijecidos.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Acetona ou Removedor qual você deve usar


A acetona tem diversos usos, mas o mais comum para nós é na retirada dos esmaltes. Para você ter uma noção, a acetona serve também para retirar supercola, ou seja é muito forte. Isso significa que ela pode agredir muito suas unhas, cutículas e a pele ao redor das unhas.

Resultado: sua unha fica mais fraca e quebradiça (às vezes aparecem aquelas manchas brancas) e a pele e as cutículas ficam ressecadas. Nada bom.

Já o removedor de esmaltes não contém acetona e alguns ainda possuem óleos que hidratam suas unhas e cutículas; sem contar que os removedores não têm aquele cheiro forte de acetona que impregna a casa toda.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dor no corpo após a musculação


A dor no corpo após a musculação é normal sim. O trabalho com carga causa microlesões nas fibras musculares. “Para cicatrizar” essas lesões, a primeira reação do organismo é provocar um processo inflamatório, que vem acompanhado pela dor¨, após um período de 24 a 48 horas, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para guentar melhor o esforço. ” A dor suportável é parte do mesmo processo que faz o músculo crescer”. Conforme seu corpo se adapta ao exercício, ela desaparece.
Dica: Uma boa bolsa para gelo é um item indispensável na vida de uma malhadora de carteirinha. Ajuda a aliviar a dor se aplicada imediatamente em casos de lesões musculares, entorses, contusões, contraturas…
As dores musculares também podem ser amenizadas com a administração de vitaminas e minerais, dizem especialistas. A suplementação protege o músculo ao impedir o rompimento das membranas celulares, neutralizando os radicais livres.
O incômodo aparece após 24 horas da prática e depende diretamente da intensidade, duração de esforço e do tipo de exercício realizado. Por isso, não esqueça de alongar antes e depois da atividade, para relaxar a musculatura, e nunca treine o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Argilas para tratamentos facial e corporal


A argila é um material proveniente da decomposição, durante milhões de anos, das rochas feldspáticas, muito abundantes na crosta terrestre. “Como ciência, o uso da argila é conhecido como Geoterapia. Está presente nos mais antigos tratados de cura desde a antiguidade.
A Geoterapia consiste na aplicação de argila nas partes afetadas do organismo, com objetivos preventivos e terapêuticos, por ser rica em sais minerais. “A associação de argila a óleos essenciais intensifica os benefícios , no rosto e no corpo, promove desintoxicação, drenagem, equilíbrio da oleosidade, clareamento da pele, diminuição de celulite e até cicatrização”,
As Argilas Brasileiras da Terramater são extraídas de maneira sustentável, sendo certificadas pela Ecocert como produto 100% natural e aprovado para formulações orgânicas. Passam por rigoroso processo de seleção, no qual todos os metais pesados são excluídos, sendo selecionadas apenas as argilas que contenham minerais essenciais para a saúde da pele. São descontaminadas de maneira natural – por calor seco e ozônio, em processo patenteado que conserva as propriedades originais e não gera lixo tóxico -, sem radiação gama, utilizada em outros processos. Com cores exclusivas sem adição de pigmentos, as Argilas Terramater são utilizadas para melhorar doenças do corpo e da pele, segundo comprovam clínicas de medicina alternativa que a utilizam há anos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aprenda a usar o difusor e conquiste ondas naturais


O difusor é mais um grande aliado da beleza na hora de assumir os cachos ou ondas nos cabelos.Alguns truques deixam os fios mais soltos e modelados.
*O ideal é que o cabelo esteja repicado ou com o corte feito em camadas. O efeito fica mais visível e o balanço também ajuda a ter um bom resultado.
*Lave o cabelo e seque apenas com a toalha para tirar a umidade.
*Não use escova para desembaraçar, penteie os fios com os dedos para não perder as ondas naturais.
*É aconselhável o uso de ativador de cachos no comprimento dos fios para modelar os cachos. Para um um resultado mais definido, aplique também uma leve quantidade de mousse.
*O tamanho do difusor varia de acordo com o tamanho do cabelo. Quanto maior o comprimento, maior deve ser o acessório.
*A temperatura do secador deve ser bem quente, mas a velocidade do ar moderada (não precisa estar no máximo).