quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Exercícios físicos durante a gravidez



Praticar exercícios físicos durante a gravidez ajuda a aliviar tais incômodos e é fundamental para uma gestação mais tranquila e saudável. Além disso, traz benefícios para a mulher durante e depois da gestação.
As atividades praticadas durante os nove meses ajudam a fortalecer e tonificar os músculos, melhorar a postura, controlar o peso, aumentar a resistência muscular, cardiorrespiratória e ainda facilitam o trabalho de parto, causando menos dores.
Depois que o bebê nasce, os efeitos dos exercícios praticados na gravidez podem ser sentidos na balança: fica mais fácil voltar à forma e equilibrar o peso, eliminando os quilos extras.
Os exercícios físicos no período de gestação devem ser adaptados de acordo com cada fase da gravidez, apresentando escala, duração e frequência mais leves e moderadas que permitam que a mulher consiga manter o ritmo das atividades sem fazer muito esforço. E o mais importante, manter o corpo em movimento sem colocar a sua saúde e a do bebê em risco.
Atividades aeróbicas como a hidroginástica, caminhada, alongamento, ginástica localizada, ioga e pilates são as mais indicadas e devem ser praticadas até três vezes por semana para não exigir muito da futura mamãe.
Não dispense o acompanhamento de um especialista no assunto e, principalmente, de um médico durante todo o período. Além de mexer o corpo, seguir uma dieta balanceada e consumir bastante líquido diariamente.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Recuperando a disposição


A correria da vida hoje em dia acaba nos cansando tanto que por vezes ficamos muito desanimados para fazer qualquer coisa, seja trabalhar ou se divertir.
Organize o seu dia para evitar ter que ficar correndo para cumprir suas tarefas. Ao se aproximar do final do expediente ou do seu turno de estudos, diminua o ritmo aos poucos para que seu corpo comece a relaxar.
Boa parte da culpa pela falta de disposição das pessoas é da má alimentação. É essencial estar bem nutrido para conseguir ter uma vida mais saudável e disposta. Esses alimentos contribuem imensamente para a recuperação do pique para o dia a dia:
•Grão integrais: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça e gérmen de trigo
•Verduras verde escuras: espinafre, rúcula, couve, salsinha, agrião e hortelã
•Fruta: banana
Quem estuda ou trabalha antes de dormir, percebe que o sono demora a vir, pois você fica agitado executando essas atividades.
À noite, procure relaxar para que esteja tranquila e com o ritmo desacelerado ao ir dormir.
Por isso é importante ter uma certa regularidade no horário de ir para a cama dormir, assim o seu corpo se acostuma a relaxar no momento certo.
Portanto, cuide bem da sua rotina, tenha boas noites de sono e se alimente adequadamente para estar sempre disposta para trabalhar, passear, se divertir e fazer qualquer outra atividade do seu interesse.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

saia de cintura alta



O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.
As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas.
A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.
A modelagem da saia cintura alta combina com comprimentos variados. Portanto se você não é adepta da saia mini e se sente mais confortável usando comprimento midi ou maxi, também pode entrar na moda da saia de cintura alta.
A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções para estilos variados não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

domingo, 28 de agosto de 2011

Maquiagem à prova d’ água


Além de oferecer proteção independente do clima, os produtos à prova d’água tem a vantagem de durar mais tempo na pele. É o caso do protetor solar para o rosto e para os lábios, que são indispensáveis mesmo nos dias nublados.
Os olhos são os que mais sofrem com produtos que não são à prova d’ água, pois a qualquer momento o make pode borrar e detonar o visual.
Para evitar que a maquiagem estrague, aposte no lápis de olho, delineador e máscara para cílios nas versões à prova d’água. São produtos de boa fixação, que ficam nos olhos por muito mais tempo.
O batom à vantagem é que o produto não escorre nos lábios, não fica com aquele aspecto pegajoso e ainda dura por até oito horas nos lábios, sem precisar de retoques ao longo do dia.
Não é porque o produto é de longa duração que é preciso ficar com ele na pele durante horas, quem sabe dias. Os produtos à prova d’água, em especial a maquiagem, têm boa fixação e não saem da pele com tanta facilidade, mas precisam ser removidos da pele como as versões convencionais.
Para remover a maquiagem à prova d’água do rosto, o correto é recorrer ao demaquilante primeiro, para só então fazer uma limpeza profunda com sabonete neutro e garantir que o produto seja totalmente eliminado da pele.

sábado, 27 de agosto de 2011

Unha filha única


A unha filha única é sucesso lá fora e tem tudo para ser moda aqui. E como não podemos ficar de fora das novidades esmaltíscas.
O nome pode parecer estranho, mas a ideia é bem simples. É só escolher uma cor de esmalte diferente para usar no dedo anelar e destacá-lo dos demais. Você também pode brincar com a tendência e fazer a unha filha única no dedo mindinho ou no indicador.
Tem versão mais descolada e divertida, misturando o azul com um rosinha no dedo anelar.
Pensando nas mulheres mais discretas e que não gostam de chamar muita atenção, experimentamos uma combinação em tons bem sóbrios e para isso, usamos o Nude clássico no dedo anelar, e nos demais o de cinza.
Quem adora esmaltes com brilho e muitos efeitos pode se inspirar na nossa sugestão de unha filha única brilhante, em que demos destaque para o dedo anelar usando esmalte com glitter. A mistura foi do Preto fosco, com duas camadas de glitter no anelar, uma com glitter forte Prata e outra de Azul forte.
Depois das nossas sugestões de como usar unha filha única, agora é a sua vez de criar suas próprias versões misturando seus esmaltes preferidos. Que tal ser ainda mais ousada e usar uma unha de cada cor?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sopa indiana



Ingredientes:
500g de berinjela descascada e picada
2 tomates médios (sem pele e sementes) picados
2 cubinhos de caldo de legumes
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de cebolinha verde picadinha

Modo de preparo:
Cozinhe a berinjela e os tomates no caldo de legumes, dissolvido em 3 xícaras (chá) de água fervente, por 15 minutos. Bata no liquidificador com o leite e a farinha. Volte ao fogo e quando ferver junte a margarina e a cebolinha, mexendo bem. Sirva quente

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vinagre pode ser um grande aliado na limpeza



O vinagre é um líquido que tem ação antibacteriana, serve como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores.
Aliás, muitos dos limpadores comuns contêm substâncias perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o vinagre.
Algumas dicas de como fazer a limpeza da casa:
*Remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.
*Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.
*Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.
*Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.
*Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.
*Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Absorvente



Acertar no tipo de absorvente e conhecer as formas saudáveis de uso pode diminuir o desconforto e tornar “aqueles dias” mais tranquilos.
Os absorventes externos podem ser encontrados em versões com cobertura de extrato de algodão, que geralmente é mais macia, ou com cobertura de polietileno, que tem textura de plástico.
Não existe uma cobertura ideal, mas a mulher deve optar sempre pelo que se adaptar melhor ao seu fluxo e que proporcionar a sensação de pele sequinha.
Apesar de o tempo para trocar o absorvente depender do fluxo e da necessidade pessoal de cada mulher, não é aconselhável ficar por muitas horas sem trocá-lo, porque isto pode causar um odor desagradável, alergias e proporcionar a proliferação de bactérias, aumentando o risco de uma infecção.
Usar absorventes diários, tipo protetores de calcinha é prejudicial pois abafa a região vaginal, favorecendo a instalação de fungos e bactérias causadores de infecções.
Não há nenhum risco de romper o hímen na hora de introduzir o tampão. A diferença é que quem nunca teve relações sexuais pode sentir um pouco de desconforto ao colocar o absorvente interno.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Balaiagem



Diferente dos outros procedimentos para iluminar os fios, na balaiagem as mechas não são tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas comuns.
O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.
O resultado da balaiagem nos cabelos fica bem natural, sem aquele aspecto de mechas marcadas. Outra vantagem é que a raiz com a cor natural dos fios fica menos aparente conforme os fios vão crescendo.
Por isso, loiras, morenas e ruivas podem apostar na técnica para mudar de visual, só é preciso ter cuidado para acertar no tom das mechas.
Assim como em outro processo que usa tintura de cabelo, depois da balaiagem os fios ficam danificados, por isso é preciso fazer uma boa hidratação nos cabelos regularmente.
Usar um xampu tonalizante para prevenir o desbotamento e realçar o efeito por mais tempo. Assim que a raiz começar a ficar muito aparente, volte ao salão para fazer o retoque.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Liquidação - dicas


A principal dica de como aproveitar uma liquidação é evitar as compras por impulso.
Lembre-se que por mais interessantes que as ofertas possam parecer, esta é apenas mais uma entre tantas liquidações que acontecem na mesma temporada.
Ainda que os preços estejam baixíssimos, compre de acordo com as suas necessidades e fuja das peças que têm a cara da estação.
Investa em peças básicas, mais úteis e que combinem com o seu estilo.
Se quiser mesmo aproveitar a liquidação, perca tempo olhando arara por arara, analisando cada peça.
Pergunte se a loja troca artigos em promoção. Geralmente não, mas procure se informar. Para não sair no prejuízo experimente a roupa ou o sapato antes de comprar. Assim você evita deixar uma peça encostada no armário porque não serviu, ficou larga demais ou não agradou no corpo.

domingo, 21 de agosto de 2011

Você já abraço hoje?

O abraço é um dos principais gestos de afeto, ele permite ao mesmo tempo uma sensação gostosa de conforto e de proteção. Além disso, o abraço é o carinho universal, pois pode ser dado e recebido de qualquer pessoa.
O abraço é muito importante para o bem-estar porque ativa diretamente as regiões temporais e frontais do cérebro, que são as partes ligadas ao prazer. Durante o abraço, o cérebro libera dopamina e serotonina, que são os hormônios que provocam essa sensação.
Além de estreitar as relações entre as pessoas e promover a empatia entre elas, o abraço também pode ser grande aliado no combate ao estresse,pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e, consequentemente, o risco de doenças cardíacas.
Ele também tem efeitos positivos nos sentimentos de cada um, ao receber um abraço a pessoa se sente acolhida.
É aconselhável que os membros de uma família se abracem ao menos uma vez por dia. Isso os deixa mais próximos e também mais unidos. Na correria do dia a dia, muitas vezes a família acaba passando pouco em contato e perde várias oportunidades de carinho.
Abuse dos abraços e aproveite o bem-estar que ele pode proporcionar.

sábado, 20 de agosto de 2011

Importância do selênio

O selênio é um mineral que não pode faltar no cardápio de quem quer manter uma alimentação saudável.
Ele atua auxiliando o sistema imunológico na defesa do organismo para evitar gripes, infecções e viroses e está ligado à capacidade de o organismo eliminar substâncias tóxicas e possíveis metais pesados que possam estar alojados nas células.
A falta de selênio pode causar problemas sérios ao corpo humano.Os principais sinais dessa carência são dores musculares, fadiga e fraqueza muscular, além de manchas brancas nas unhas, problemas que podem ser revertidos com a suplementação.
Para evitar os danos à saúde causados pela falta de selênio, é preciso incluir na alimentação boas fontes do mineral. E basta uma pequena quantidade a cada dia.
Comer uma castanha por dia é o suficiente para repor a quantidade necessária do nutriente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Passar roupa- dicas




Ter um bom ferro de passar é o primeiro passo. Existem modelos que funcionam a seco ou a vapor, que facilita a eliminação de rugas e vincos nas roupas. Prefira os modelos com termostato prático, que disponha de várias opções de níveis de temperatura. Assim, você pode ajustar a temperatura ideal de acordo com cada tipo de tecido. A temperatura ideal em que a peça deve ser passada geralmente vem indicada na etiqueta. Caso a etiqueta não traga essa informação, vá aumentando a temperatura do ferro aos poucos.
Não deixar as roupas expostas ao sol por muito tempo, pois elas ficam mais difíceis de passar. O ideal é que elas sejam recolhidas do varal assim que estiverem secas.
Dobre cada peça com muito cuidado, deixando bem esticadas para evitar que amassem mais. A única exceção são as camisas sociais, que são mais trabalhosas na hora de passar e por isso, devem ir do varal diretamente para o cabide.
Use produtos que auxiliam na remoção de vincos e partes enrugadas e fazem com que o ferro deslize mais facilmente. Se não tiver esses produtos, você pode borrifar água misturada com um pouco de amaciante. Nas roupas pretas, o correto é borrifar somente água pura para evitar que fiquem com o aspecto de que estão cheias de pelos.
As roupas pretas e de tecidos como crepe, cetim e linho devem ser passadas do avesso. Outra opção é colocar um pano bem fino por cima. Isso evita brilhos e marcas indesejáveis. Siga a mesma orientação para peças delicadas, com bordados, aplicações ou estampas emborrachadas e use o ferro em baixa temperatura.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gyrotonic - atividade 4 em 1




O Gyrotonic é uma modalidade que mistura movimentos da natação, ioga, balé e ginástica em um só exercício.
Os exercícios não são focados em grupos musculares isolados. A modalidade trabalha o corpo de forma tridimensional, ativando músculos, tecidos, órgãos, tônus, circulação, respiração ao mesmo tempo.
A única semelhança entre o pilates e o Gyrotonic é que ambos utilizam aparelhos com roldanas, elásticos e pesos para a execução dos exercícios,
São movimentos circulares que envolvem força, alongamento e relaxamento para melhorar o condicionamento cardiovascular, respiratório, a elasticidade.

Pode ser praticado por todas as faixas etárias, inclusive idosos, jovens, crianças e também quem sofre com alguma lesão. Levando em conta que idosos, sedentários e lesionados devem respeitar os limites dos exercícios, praticando as atividades apenas três vezes por semana.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Luz intensa pulsada




Os tratamentos com luz intensa pulsada ela consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, permitindo corrigir várias lesões tanto no rosto quanto no corpo. Esse tipo de tratamento é ideal para eliminar e/ou suavizar rugas finas, envelhecimento facial, das mãos, do dorso e do pescoço, corrigir vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras e manchas variadas.
Após feita a aplicação, você precisa usar filtro solar e já pode retornar às suas atividades imediatamente. A duração de uma sessão é de 20 a 40 minutos.
A recomendação mais importante é a de evitar o sol por duas a três semanas após a aplicação,  por isso é melhor fazer esse tratamento no inverno.
Também é necessário ficar 24h sem fazer atividade física após a aplicação. Esse cuidado é necessário para evitar excesso de calor na região que recebeu a luz pulsada, uma vez que ela já está quente.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Selagem térmica




A selagem térmica pode ser uma grande aliada das mulheres nos cuidados com os cabelos. Feita com produtos à base de queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes, a técnica serve para recuperar a estrutura dos fios.
Mesmo não sendo uma alternativa de alisamento, a selagem térmica capilar tem a vantagem de diminuir o volume, melhorar a textura, evitar o desbotamento da cor e devolver a vitalidade dos fios.
Além disso, a selagem capilar forma uma camada protetora que deixa os fios mais resistentes, mais brilhantes, previne contra as pontas duplas e diminui o frizz. Esse filme protetor também evita os danos causados pelos raios solares e pelas altas temperaturas do secador e da chapinha.
A aplicação da selagem de fios é bem parecida com a da escova progressiva e afins.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frango crocante


Ingredientes:
6 colheres (sopa) de suco de limão
3 xícaras (chá) de iogurte
2 colheres (sopa) de mostarda
6 peitos de frango
2 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de gergelim
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:
Misture o iogurte, a mostarda e quatro colheres (sopa) de suco de limão. Tempere com sal e pimenta.
Acrescente o frango e deixe descansar por 30 minutos. Escorra os peitos de frango e tempere com o suco de limão restante.
Em uma frigideira, aqueça o óleo e a manteiga e doure o frango. Aqueça o forno a 200ºC. Disponha os filés em uma assadeira, tempere com sal e pimenta e polvilhe com metade do gergelim.
Leve ao forno por cinco minutos. Vire os filés e polvilhe o outro lado com o gergelim restante.
Leve novamente ao forno por mais cinco minutos e sirva.

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais para Todos

O Amor entre pais e filhos é conquistado,
como todos os outros através de muito amor,
muita compreensão, muito respeito, muita,
obediência e muito carinho.
Tem que haver muito diálogo também.
Não acho que as coisas são resolvidas no tapa,
mas sim com uma boa conversa.
O respeito e a compreensão mútuos são a base,
para o amor e união familiar.
O tempo passa, as idéias se amadurecem assim,
como as folhas caem das árvores chega o outono,
da vida e nada mais claro que amor de pai e mãe.
Feliz dia dos pais a todos pais e para todos,
aqueles que valorizam este ser humano que só quer,
ver você feliz.
Um maravilhoso domingo, bjs
                                                 Andréa Nobrega

sábado, 13 de agosto de 2011

Evitar o mofo nas roupas




Além de deixar o tecido manchado, o mofo traz mau cheiro à peça e danifica os tecidos. O problema é mais frequente quando as temperaturas baixam e é preciso usar as blusas de malha e lã, casacos, cobertores e edredons que passaram muito tempo guardados.
Para manter os tecidos bem cuidados e evitar de perder suas peças preferidas, é só seguir algumas dicas.
Evitar o mofo nas roupas:
•Para evitar a umidade, é preciso deixar os armários abertos pelo menos uma ou duas vezes por semana para arejar o espaço e as roupas;
•Sempre que possível, retire todas as roupas do armário, faça uma limpeza no móvel por dentro e deixe que as peças peguem um ar. Isso ajuda a retirar a umidade;
•Evite borrifar perfumes dentro do guardarroupa, pois além de álcool do produto poder manchar as peças, o líquido facilita a proliferação do mofo nas roupas;
•Sacos plásticos ao contrário do que pareça, retém a umidade deixando as roupas abafadas e o local mais úmido. Prefira sacos de panos finos que deixam o tecido respirar;
•De maneira alguma guarde a roupa no guardarroupa após o uso. Independente do tempo que tenha usado, a peça está com o suor do corpo e pode ser um ótimo local para o surgimento dos fungos. Se as peças forem pesadas, como os casacos, por exemplo, deixe a roupa por algumas horas em um lugar ventilado e depois guarde;
•Roupas finas devem ser separadas para lavar, mesmo que sejam usadas por pouco tempo;
•Ao guardar as roupas, separe as peças por modelos e sempre dê preferência para os tecidos mais delicados primeiro;
•As peças mais pesadas devem ser penduradas em cabides em uma distância de pelo menos dois dedos entre uma e outra para garantir mais espaço e ventilação. As demais devem ser dobradas e empilhadas para que fiquem bem organizadas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maquiagem - dúvidas comuns


Para uniformizar e cobrir algumas imperfeições da pele, o correto é aplicar primeiro a base depois o corretivo apenas em algumas partes do rosto, como na região abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras ou em cima de alguma mancha,dando sempre leves batidinhas ao invés de arrastar ou esfregar o produto.
Aplicar o curvex sempre antes do rímel, pois se for usado depois, pode quebrar ou grudar os cílios.
O blush deve ser passado suavemente nas maçãs do rosto, mais precisamente em cima do ossinho das bochechas, em movimentos leves de dentro para fora e sempre no sentido diagonal.
Para diminuir o olhar, contorne todo o olho com o lápis preto na parte interior da linha d’água, em cima e embaixo. Já para aumentar olhos pequenos, o lápis preto deve ser aplicado um pouco abaixo da linha d’ água, na parte de fora dos olhos bem rente aos cílios inferiores e superiores. Uma dica para deixar o olhar mais suave é esfumar o lápis preto com o pincel específico na parte inferior dos olhos e finalizar com o lápis branco ou bege na linha d’água para dar impressão de olhos ainda maiores.
Contornar os lábios usando um lápis da mesma cor ou em uma tonalidade aproximada à do batom, depois preencha os lábios com o lápis para só então, aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Este truque ajuda o batom escuro ficar sem borrar e deixa os lábios com um contorno mais bonito e definido.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que é HPV ?


O HPV se instala no organismo quando o sistema imunológico está enfraquecido e o maior perigo da doença é ela pode agir de maneira silenciosa no organismo. O vírus pode ficar por muito tempo no organismo sem se manifestar, apesar de poder ser transmitido, e entrar em em ação em situações de estresse, porém quando eles ocorrem, são caracterizados por coceira, corrimento ou dor durante a relação sexual.
Outros sinais característicos para identificar a presença do HPV são verrugas ou manchas brancas na área genital. Quando essas lesões se tornam visíveis, indicam que a doença se encontra em um estágio avançado.
O principal exame para detectar o HPV nas mulheres é o Papanicolau, um exame preventivo que não detecta o vírus, mas consegue identificar as alterações que ele pode causar nas células.
Se a doença for diagnosticada, é muito importante seguir o tratamento corretamente. O tratamento do HPV pode ser feito com medicamentos tópicos e orais. Em alguns casos, costuma-se indicar ácidos ou aplicações de laser para acabar com as verrugas.
Ainda não há cura para a infecção pelo HPV, mas é possível controlar a ação do vírus no organismo. Um dos principais motivos é que a doença pode evoluir para câncer de colo de útero se não receber os cuidados adequados.
Prevenir é :
•Manter a higiene da região íntima;
•Não dispensar a camisinha nas relações sexuais;
•Ter um parceiro fixo ou reduzir o número de parceiros;
•Visitar regularmente o ginecologista.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Café da manhã rápido


 
A primeira refeição do dia não leva o nome de desjejum por acaso. Enquanto dormimos, nosso organismo produz hormônios de saciedade e insulina que nos permitem ficar sem comer por várias horas. Mas ao acordar, o corpo começa a gastar energia e outros hormônios despertam a sensação de fome.
Ficar sem comer nada de manhã faz com que o organismo queime fibra muscular e acumule gordura para compensar a falta do combustível fornecido pelos alimentos.
As pessoas que costumam pular a primeira refeição do dia têm mais chances de se tornarem obesas do que as tem o hábito de tomar o café da manhã regularmente.
Se você faz parte do time que não sente fome ao acordar, talvez seja porque seu relógio biológico ainda não despertou ou por ter comido demais antes de dormir. Mesmo assim, sair de casa sem comer não é a melhor alternativa. Tente tomar um copo de leite ou comer uma fruta, isso ajuda a fazer o sistema digestivo trabalhar.
Quem não tem problemas em comer logo cedo, deve dar preferência ao consumo de alimentos sólidos, pois a mastigação produz sensação de saciedade e evita que você desconte toda a ansiedade na hora do almoço.
Por mais rápida que seja, um café da manhã saudável deve conter carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amenizar enjoos


As náuseas e os vômitos são sintomas considerados comuns no começo da gravidez. O mal-estar geralmente aparece entre o segundo e o terceiro mês de gestação e é consequência das alterações hormonais no corpo da mulher.
Os enjoos podem acontecer a qualquer hora do dia, mas costumam ser mais intensos durante as manhãs. Isso porque a mulher fica muito tempo sem comer durante a noite e ficar em jejum aumenta a produção de ácidos no estômago.
Por isso, tome café da manhã antes de escovar os dentes, pois a água fria aumenta o enjoo.
Não passar muitas horas de estômago vazio e comer várias vezes por dia, em poucas quantidades. É importante evitar as frituras, alimentos muito pesados ou muito temperados e dar preferência aos assados, cozidos, grelhados, às carnes magras, sopas, verduras e legumes em forma de purê.
Consumir frutas no intervalo entre as refeições é mais uma maneira de aliviar os enjoos. As mais ácidas, como abacaxi, kiwi, laranja e limão são as mais indicadas porque auxiliam no alívio da sensação de náusea. Na lista das frutas que devem ser evitadas estão banana, manga, abacate, pêssego, fruta-do-conde e graviola.
A água-de-coco também é uma grande aliada. Vale lembrar ainda que, no período de gestação, os líquidos gelados são bem-vindos e trazem mais alívio que as bebidas quentes.
Se os enjoos persistirem por mais de três meses, a gestante deve conversar com o médico.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coturno- como usar



Nem todo calçado feminino precisa ser delicado para ser bonito. O coturno é um bom exemplo disso.
O conforto é um ponto positivo do coturno, que pode ser uma opção para quem não é muito fã do salto e quer fugir dos tênis, do oxford e da sapatilha.
Os visuais com coturno geralmente têm um toque de rebeldia, as peças em cores mais sérias como o preto, detalhes em tachas e correntes, combinam perfeitamente com o calçado pesado.
O coturno é ideal para ser usado com calças mais justinhas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica lindo com a combinação de meia-calça e saias, shorts ou vestidos em tecidos leves ou de quebrar com o romantismo dos tecidos florais com a bota mais pesada.

domingo, 7 de agosto de 2011

Perca peso corretamente



Quando fazemos dietas por conta própria, sem orientação nutricional, acabamos por tentar um caminho mais curto, porém passando alguns dias ou meses, acabamos recuperando novamente o peso perdido.
É fundamental a decisão de se iniciar a reeducação alimentar, pois regimes e dietas assim podem ter efeitos contrários aos desejados. Então, faça certo desde o início. Tenha em suas mãos o controle da sua ingestão alimentar, pois comer é para se nutrir, e não para preencher um vazio ou um processo de ansiedade frente a outras situações a que possa estar exposto diariamente.
Portanto, o ideal é traçar metas realistas, para que a frustração não seja obstáculo frente a sua determinação de vencer. Emagrecer aos poucos é a melhor forma de manter o peso magro, lembrando que “dietas” ou “regimes’ restritivos levam a compulsão, atrasando seu objetivo inicial que é a perda de peso.
Quando as tentativas são seguidas de fracassos, acabamos nos desestimulando, com a autoestima prejudicada, tornando um ciclo vicioso. A perda de peso somente é efetiva, quando nos dispomos a realmente buscar a saúde e bem-estar. Esse caminho somente é possível, quando amparados de uma equipe de profissionais, que tem o conhecimento necessário para auxiliar nesse processo.

sábado, 6 de agosto de 2011

Bullying



Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou mesmo psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, normalmente o valentão, ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo que se sente incapaz de se defender.
Normalmente o alvo é uma pessoa que não se defende, que não sabe que pode se ajudar a sair dessa situação, e pode ter medo de procurar ajuda, pois muitas vezes recebe ameaças por parte do abusador.
O bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Essa experiência acaba por dilacerar a autoestima, ao invés de fortalecer a vítima para que possa desenvolver recursos em busca de mudanças.
Procurar uma forma efetiva de se desvincular dessas vivências que trazem sofrimento, ou mesmo procurar ajuda quando está sendo exposto a essas situações. Não se deve ter medo de denunciar o agressor ou mesmo o grupo. Deve-se procurar ajuda da escola, da família ou mesmo de pessoas próximas que lhe trazem confiança.
A psicoterapia pode ser um caminho efetivo onde poderá trabalhar essas experiências, revendo os fatos e fortalecendo a autoestima. Desta forma, aprende a lidar com a dor, e desenvolver comportamentos assertivos em relações a essa situações de constrangimento.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Use o seu perfume da maneira correta


O perfume deve ser sempre aplicado com a pele bem limpa, após o banho. Passe o perfume no ar e ande no meio dessa nuvem de fragrância para que ela fique em todo o seu corpo.
Depois, passe um pouco nos pulsos ou em outras áreas de grande circulação sanguínea, com o perfume bem distante do braço para não exagerar na dose. Em seguida, aguarde alguns minutos antes de se vestir para não remover o perfume da sua pele.
Se sua pele é seca, passe um hidratante antes de usar o seu perfume para evitar que sua pele absorva o perfume fazendo com que o cheiro fique em você por mais tempo. Já quem tem a pele oleosa não precisa se preocupar tanto, pois o perfume fixa melhor.
Lembre-se de que para o perfume se fixar bem, ele deve ser passado em áreas mais quentes do corpo como nuca, atrás da orelha e entre os seios.
Os perfumes devem ser sempre guardados dentro de sua caixa original em locais arejados e nunca devem ser expostos ao sol por muito tempo. Desta forma você evita a oxidação do seu perfume e a mudança de cheiro que essa reação pode causar no seu perfume.
É muito importante verificar a data de validade do seu perfume porque perfume vencido fica com um cheiro diferente e seu uso não é recomendado pois pode causar alergia.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Canelone de ricota



Ingredientes:
600 g de massa seca tipo canelone pré-cozida
300 g de ricota de boa qualidade
3 tomates frescos
Raspas de limão a gosto
Parmesão, sal e pimenta a gosto
Molho de tomates para cobrir a massa

Preparo:
Em uma vasilha, amasse a ricota e misture com tomates e raspas de limão. Tempere com o sal, a pimenta e o parmesão.
Recheie os canelones com essa mistura. Acomode os rolos em uma assadeira e cubra com molho de tomate.
Leve ao forno preaquecido para gratinar.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Saia plissada



As pregas finas dão mais movimento e leveza ao tecido, por isso deixam saias e vestidos ainda mais charmosos. As saias plissadas em tecidos transparentes, brilhantes, com estampas e cores contrastantes e nos comprimentos médios e longos são tendência para o inverno.
Para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo. As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher.
Em dias mais frios, combine a saia plissada com blusas de lã, tricô, cardigans, blazers e casacos mais pesados. Para completar a produção, o uso de acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintinhos finos dão um ar retrô ao visual.
Mulheres baixas e as gordinhas devem investir na combinação de saia plissada comprida e usar salto alto para alongar a silhueta.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bolsa carteiro



A bolsa carteiro com seu estilo retrô é bastante versátil. O modelo estruturado de tamanho médio, com alça longa e de mão, é prático e combina tanto com visuais básicos, como com produções no estilo casual chique.
Escolha cores mais neutras como o branco, preto, cinza, azul marinho, nude, camelo e marrom que facilita na hora de compor os looks, já que são cores mais discretas e fáceis de serem combinadas.
Quem não tem medo de ousar em uma produção mais chamativa e diferenciada, pode apostar na bolsa carteiro em cores fortes e vibrantes para compor o visual. Abuse das cores e nuances de roxo, azul, rosa, verde e laranja para produções mais divertidas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Permanente digital



O permanente digital é recomendado principalmente para mulheres que possuem A técnica para definir os cachos com o permanente digital é feita com bigudins especiais, que memorizam as ondas dos fios. Primeiro, as mechas recebem um produto de ondulação que depois de agir por poucos minutos, é removido para que os bigudins sejam colocados. Em seguida, um equipamento digital é conectado aos bigudins para aquecer o cabelo e formar os cachos. Para finalizar, basta secar os fios usando os dedos e com o secador na potência suave. O resultado são cachos largos, naturais e sem frizz.
Dependendo do tipo de cabelo, a durabilidade do permanente digital nos fios é, em média, de seis meses até a próxima manutenção. O preço do permanente digital varia de acordo com o comprimento e volume do cabelo.
os fios muito finos e cabelos em comprimentos médios a longos.