terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Efeitos do sol na pele


Filtre-Se – O importante é proteger a fina e delicada pele do rosto e, é claro, a do corpo também. Praia apenas até as 10h e depois das 16h – horário real e não o de verão. o filtro solar deve estar previamente aplicado, sendo o fator de proteção solar 15 o mínimo aceitável. “Pessoas de pele clara devem investir em filtros com FPS 30″.
O produto deve ser reaplicado a cada duas horas e após banhos de mar ou piscina. “Mesmo na sombra deve-se usar o filtro solar, porque a radiação se reflete na água, na areia e até mesmo no asfalto”, lembra o dermatologista. Completa a barreira de proteção o uso de chapéu, óculos com filtro UV e barraca – que deve necessariamente ser de lona ou algodão, porque o nylon permite a passagem dos raios nocivos.
Hidrate-Se – A manutenção da beleza da pele depende diretamente da hidratação. “É necessário ingerir de dois a três litros de água por dia. No verão, devemos até aumentar essa quantidade devido à perda excessiva pelo suor.
Após o banho rápido, com água fria e sabonete neutro – a face e o corpo devem ser hidratados, com produtos especificamente recomendados para cada tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário