terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como evitar rugas no rosto


Ter cuidados constantes é importante para ter uma pele bonita e saudável.Em alguns casos, o processo de envelhecimento pode ser mais lento, mas em outros, o tipo de pele e alguns hábitos diários podem fazer com que ele aconteça mais rápido.
- Mantenha uma alimentação saudável, com um cardápio a base de frutas, verduras e legumes que contenham vitamina C (laranja, morango, batata, brócolis, ervilha, manga, mamão), betacaroteno (abóbora, agrião, cenoura, couve, espinafre, manga), e licopeno (tomate, goiaba, melancia, uva rosada). Os antioxidantes presentes nesses alimentos evitam o envelhecimento precoce da pele. Evite ou diminua o consumo de açúcar e alimentos gordurosos.
- Evitar o cigarro é uma dica fundamental de como evitar rugas ao redor dos olhos. Além de fazer mal para o sistema respiratório, o cigarro provoca o aumento de radicais livres no organismo e a alteração do colágeno e da elastina, substâncias essenciais para a saúde da pele.
- Proteja sua pele com filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Ficar horas pegando sol, mesmo com proteção não é aconselhável. Os efeitos do sol são cumulativos e podem demorar anos, mas um dia aparecem.
- A pele do rosto fica constantemente exposta ao sol, frio, poluição. Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente são cuidados básicos de como evitar rugas no rosto. Remover a maquiagem também é importante, dormir uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário