sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Erros de quem encara academia


Um dos erros de quem encara academia é dispensar o alongamento antes e depois dos exercícios. O corpo precisa entender que vai sair de um estado de repouso e vai se movimentar. Por isso, antes de começar é necessário prepará-lo para um esforço maior fazendo movimentos leves. Reserve os minutos finais do seu treino para relaxar a musculatura.
Outro erro é não se alimentar para malhar. Ir para a academia de barriga vazia não ajuda a emagrecer, só faz com que o corpo deixe de queimar gorduras e perca massa magra, ou seja, perca músculos. Durante a atividade física, o corpo perde muito líquido e a reposição da água é essencial para compensar o que foi eliminado através da transpiração. Não abra mão da garrafinha enquanto estiver na academia, mantenha-se hidratada.
Não adianta ter pressa e exagerar na carga dos exercícios para obter resultados imediatos. A idéia de quanto mais exercícios, melhor, não funciona. Principalmente se você treinar em ritmo intenso demais para o seu nível de condicionamento, o que inclusive pode ser prejudicial. Manter uma rotina de treinos é fundamental, se você treinar por alguns dias e depois ficar por semanas sem aparecer na academia, dificilmente vai notar resultados. Nos dois casos, o risco de lesões se torna maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário