quinta-feira, 24 de março de 2011

Dicas para não errar na maquiagem



Sabe aquela regrinha básica muito conhecida de que tudo em excesso faz mal? Pois então, essa regra vale para tudo, até para a maquiagem. Os erros na maquiagem acabam ficando em evidência e prejudicando toda a produção.
Entre os principais erros de maquiagem cometidos pelas mulheres estão: escolher base, corretivo e pó na tonalidade errada, o excesso de blush, sombra, lápis, cor de batom que não valoriza o visual.
Base: Para escolher a base certa para a sua pele, é preciso testá-la na parte interna do braço. Espalhe e confira: se o produto ficar imperceptível, é por que a cor está ótima para o seu tom de pele.
Corretivo: Escolha sempre um ou dois tons mais claros que o tom da base.
Pó facial: Deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele para que não fique com uma aparência muito pálida ou muito morena.
Blush: É um dos produtos em que as mulheres mais erram, seja pelo excesso ou pela cor errada, retire o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar.
Olhos:Para não deixar a pálpebra borrada de rímel, delineador ou lápis, tenha firmeza nas mãos e retire sempre o excesso.
Lábios: Para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente. Escolha o tom certo que combine com o seu tom de pele e tome muito cuidado para não manchar os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário