segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas que vão melhorar sua qualidade de vida


*O ideal é manter uma alimentação equilibrada, incluindo no seu cardápio cereais, verduras, frutas, legumes, peixes, aceite de oliva… entre outros considerados saudáveis. E reduzir o consumo de gorduras saturadas, açúcares, enlatados …. Não esquecendo de beber muita água sempre.
*Exercite sua mente e sua memória: A mente é um músculo que se não for exercitado atrofia, aproveitem para ler muito,jogos de mesa que ajudam a pensar em uma estratégia também servem como estímulo, atividades artísticas como pintar, tocar algum instrumento musical, cantar e palavras cruzadas, também trabalham o intelecto e estimulam o senso psicomotor, importante para o bom funcionamento mental.
*O corpo precisa manter-se sempre hidratado. Além do mais a água ajuda eliminar as toxinas acumuladas e melhora a função renal. O ideal é beber de 2 a 3 litros diários.
*Deixar o tabaco não é fácil porque implica em uma dependência física (nicotina), e psíquica (o vício). Mas lembre-se que este é um mal que pode provocar doenças respiratórias, envelhecimento precoce, e até o câncer.
*Crie um ambiente acolhedor, confortável e que se sinta bem. Mantenha sempre um clima saudável entre os familiares e amigos. Transforme sua casa em um delicioso lar. No ambiente de trabalho faca a mesma coisa.
*Exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável.Entre seus múltiplos benefícios estão: o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da flexibilidade, reduzindo o risco de lesões, melhora resistência do sistema cardiovascular aumenta a oxigenação pulmonar e cerebral entre outros.
*“O estresse afeta o funcionamento do sistema nervoso, hormonal e imunológico, além de propiciar o aparecimento de comportamentos que eu chamo de mal-adaptativos: o uso de drogas, o comer compulsivo, entre outros”
*Mudar de ares, conhecer diferentes cenários, aprender e descobrir coisas novas. Tudo isso é possível numa viagem, que nos tira da rotina e revitaliza. Mais do que um simples lazer, trata-se de um exercício para o bem-estar e rejuvenescimento

Um comentário:

  1. Por experiência própria, qualiadde de vida em primeiro lugar é ter auto-estima, FOCO E OBJETIVOS SAUDÁVEIS e segurança em si mesma.
    Com isto TUDO FLUI.
    Abraços e parabéns pelas matérias.
    Valentina

    ResponderExcluir