quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bruxismo




Se você acorda com dor de cabeça forte ou com os músculos da mandíbula doloridos, pode estar sofrendo de bruxismo. O ato de apertar e ranger os dentes enquanto dorme é um problema sério.As causas do bruxismo estão associadas a fatores emocionais, principalmente ao estresse, problemas do cotidiano que aumentam a tensão podem transformar uma noite de sono em uma sinfonia de ranger de dentes. E o resultado só é sentido na manhã seguinte.
Muitas pessoas desconhecem a doença e passam muito tempo acreditando que o desconforto causado pelo bruxismo não passa de uma dor de cabeça crônica ou enxaqueca.
O diagnóstico geralmente é feito depois que surgem complicações, já que se trata de um hábito inconsciente e a pessoa pode nem mesmo perceber que range os dentes até ser avisada por alguém. Há a constatação de que os dentes estão desgastados ou o esmalte do dente está rachado, intenso pode ocasionar danos na gengiva e na articulação da mandíbula. Outros sintomas do bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço.
Através de exames detalhados e analisando os danos causados aos dentes, o dentista deve determinar o tratamento para bruxismo mais apropriado. Entre as alternativas para amenizar ou corrigir o problema, estão o uso de um dispositivo que protege os dentes durante o sono. É como uma “plaquinha”, feita sob medida, que se encaixa sobre os dentes e impede que entrem em atrito.
Procure meios de relaxamento pode contribuir para reduzir a tensão, uma das principais causadoras do bruxismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário