sábado, 23 de abril de 2011

Conjuntivite


A conjuntivite é uma inflamação produzida por um vírus. Seus sintomas são: coceira, lacrimejamento do olho e vermelhidão,intolerância à luz acontecendo também de a pele que fica em volta dos olhos fica vermelha e descama. A transmissão se dá pelo contato direto mão-olho-mão, por meio de objetos contaminados, piscinas, etc..O veículo principal é a mão, por isso é preciso lavar as mãos muitas vezes.
A higiene das mãos é importante tanto para não passar o problema adiante como para se proteger dele. O médico alerta também que é fundamental não coçar os olhos.
O tratamento primeiramente a pessoa contaminada deve ficar longe das outras pessoas, pois ela é contagiosa,quem estiver com esses sintomas deve imediatamente adotar medidas para impedir a transmissão, como isolar os materiais que têm contato com as mãos e optar pelo uso de lenços de papel, que são descartáveis.
Existem alguns colírios e remédios para tratamento,o ideal é que esse medicamento seja indicado por um médico especialista.
Para aliviar o desconforto nos olhos, o recomendável é fazer uma compressa fria de água filtrada ou mineral. O melhor, é despejar o líquido num copo descartável e molhar os olhos usando um algodão. Depois, tudo deve ser jogado fora.










Nenhum comentário:

Postar um comentário