quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maquiagem no inverno 2011



No inverno, quando os dias são frios e cinzentos, podemos sentir falta de cor e brilho.
Nas sombras, o brilho do glitter está com tudo, principalmente o uso de sombras nas cores quentes, que são os amarelos, laranjas, vermelhos, rosas, dourados e outras cores fluor ou neón. Escolha as sombras que ofereçam partículas brilhantes para a noite, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos.
Abuse do iluminador debaixo das sobrancelhas, que agora poderá ser utilizado também como um “ponto de luz”, dando a volta no canal lacrimal. Lembre-se que os olhos deverão estar bem esfumados, sem deixá-los marcados.
Se você optar por um visual mais simples, aposte no delineador mais marcado, deixando o traço no lado externo da pálpebra mais largo do que no interno. Neste caso você pode deixar as sombras ultracoloridas de lado e completar a produção com aquele batom que você sempre quis usar: o vermelho ou carmim.
Os blushs são bem vindos sempre, porque além de levantar as maçãs do rosto também trazem um tom saudável ao rosto. Para as peles claras os tons rosados ficam bem melhor enquanto que para as peles morenas e negras os tons de marrom e terracota são as melhores escolhas.
Finalize a maquiagem com um pó facial iluminador. Aplique o produto na zona T com o pincel de pó, espalhando-o sem deixar marcas ou excessos. As canetas iluminadoras ou canetas “flash”, também iluminam a maquiagem e dão acabamento ao look; estas já devem ser aplicadas em pontos escuros do rosto como, por exemplo, abaixo da boca, na região das olheiras e abas do nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário