sábado, 9 de julho de 2011

Férias em família


Sair em férias com a sua família necessita de algumas “regras” e definição de atividades a cada um. Por exemplo, combinem de nunca ficar afastados um do outro e de sempre avisar ou perguntar antes de se distanciarem. Você pode também combinar com seus filhos que cada um deve arrumar sua própria cama durante a estadia no local escolhido.
Durante as férias, tome cuidado com passeios muito longos ao sol para evitar queimaduras e possíveis incômodos. Atente-se ainda as comidas que vocês vão consumir durante as férias, afinala ninguém quer ter uma alergia ou intoxicação alimentar durante este período de descanso. Verifique ainda a situação das vacinas de todos da família e se é necessário tomar mais alguma para ir ao local onde pretendem.
Prepare-se para encontrar diversas condições climáticas. Pode ser que você esteja indo para uma região quente, mas se esta região for atingida por uma frente fria, você precisará estar pronta para se adaptar.
Outra dica para férias em família mais tranquilas é que você deve sempre ter um plano B. Pode ser que vocês cheguem à praia e esteja chovendo. Se você tiver filhos pequenos, sabe que eles ficarão muito agitados se estiverem dentro de um quarto de hotel ou apartamento e por isso, é essencial que eles tenham atividades alternativas como livros para colorir ou filmes divertidos.
O que é especial sobre as férias em família é poder aproveitar este tempo em conjunto e se divertirem juntos. Afinal, durante a correria do ano é mais difícil ter dias inteiros para passar com as pessoas queridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário