domingo, 17 de julho de 2011

Pele bonita depois dos 40



A água também é uma grande aliada na hidratação da pele, o que é extremamente essencial para que ela tenha um aspecto jovem. O consumo de água também auxilia no processo de eliminação das toxinas do organismo e impede que elas se acumulem, deixando a pele mais bonita. O consumo ideal de água por dia é de 8 copos ou 2 litros.
Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em antioxidantes podem ser encontrados nas verduras de folha verde e escura, nas frutas vermelhas e roxas e nas leguminosas, alguns desses alimentos contém fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino e vitaminas C e E, que têm ação anti-envelhecimento.
As proteínas, por sua vez, estimulam a produção de colágeno necessária para a manutenção da firmeza dos tecidos da pele. Carnes magras como de frango e peixe são ótimas opções para consumo. A gelatina também é rica em proteína mas não pode ser a única fonte deste nutriente em sua dieta.
Conforme a pele envelhece, ela fica menos hidratada, o colágeno também diminui e é aí as rugas e a flacidez aparecem. Uma boa opção é usar cremes hidratantes que contenham filtro solar e se expor o mínimo possível aos raios solares.
Os cosméticos antiidade são importantes para diminuir os sinais do envelhecimento, pois fornecem as vitaminas e proteínas necessárias para a recuperação da beleza e vivacidade da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário