terça-feira, 23 de agosto de 2011

Balaiagem



Diferente dos outros procedimentos para iluminar os fios, na balaiagem as mechas não são tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas comuns.
O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.
O resultado da balaiagem nos cabelos fica bem natural, sem aquele aspecto de mechas marcadas. Outra vantagem é que a raiz com a cor natural dos fios fica menos aparente conforme os fios vão crescendo.
Por isso, loiras, morenas e ruivas podem apostar na técnica para mudar de visual, só é preciso ter cuidado para acertar no tom das mechas.
Assim como em outro processo que usa tintura de cabelo, depois da balaiagem os fios ficam danificados, por isso é preciso fazer uma boa hidratação nos cabelos regularmente.
Usar um xampu tonalizante para prevenir o desbotamento e realçar o efeito por mais tempo. Assim que a raiz começar a ficar muito aparente, volte ao salão para fazer o retoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário