quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dieta coletiva



São vários os grupos disponíveis para auxiliar pessoas tanto na perda de peso, como outras dependências que não seja a comida. Com o auxílio do terapeuta, do nutricionista e dos participantes, o grupo permite descobrir, transformar e enriquecer o modo de relacionamento interpessoal de cada um, pois viabiliza o compartilhamento de experiências comuns, importantes para o bem estar físico e emocional.
Para que os participantes encontrem êxito nesta decisão, uma das melhores formas é discutir o fato exaustivamente, trocando experiências com pessoas que passam pelo mesmo momento de vida. Os encontros em grupo proporcionam esta segurança, pois discutem assuntos que darão suporte no momento de decidir realmente mudar o estilo de vida.
Emagrecer requer mudança de hábitos e atitudes que acompanham o paciente há anos. Necessitam de muita disciplina, bom entendimento das mudanças corporais e acompanhamento psicológico.
Comer é para a vida toda, desta forma nada mais correta do que poder se alimentar de forma adequada, podendo se permitir a comer o que se gosta, sem privações, e sentimentos de tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário