quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estude melhor




Não estude como uma obrigação pois pode criar uma barreira ou bloqueio, faça dos estudos uma prática diária na sua vida visando um futuro melhor.
O ambiente de estudo deve ser um local calmo, claro e bem ventilado, e de seu agrado. Evite elementos que possa desvie a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador. Não estude deitado, na hora de estudar é importante que esteja sentado, para não perder a concentração.
Organize os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça um planejamento do que tem a ser estudado.
Alimente-se, antes de estudar a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, evite ficar comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando. Não faça refeições pesadas para depois começar a estudar.
Defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos, isso vai variar de pessoa para pessoa, e quem vai descobrir qual o melhor horário é você mesmo.
O ideal é estudar todos os dias, nunca deixe para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá aprender nada e uma dica é em uma hora de estudo, fazer um intervalo de dez minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário