quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Unhas de jornal


As unhas de jornal não exigem muita habilidade e muito menos de pincéis de decoração. O jornal funciona como um adesivo: as letrinhas do papel passam para o esmalte com a ajuda do álcool e se transformam em uma estampa super original.
Para ter a estampa de jornal nas unhas, você vai precisar dos seguintes materiais: esmalte claro (branco, nude, cinza ou rosa) para que as letras fiquem bem visíveis, jornal cortado em tiras um pouco maior que o tamanho das unhas, álcool e cotonete.
Pinte as unhas normalmente com o esmalte clarinho da cor escolhida e espere secar por alguns minutos.Recorte pedacinhos de jornal para poder aplicar sobre as unhas.
Prepare um potinho com um pouco de álcool para mergulhar os pedacinhos de jornal.
Depois de mergulhar o pedacinho de jornal no potinho com álcool, aplique o papel sobre a unha. Um detalhe importante: o resultado fica melhor se a técnica for feita com o esmalte ainda fresco. Tentamos com o esmalte bem seco, as letras ficaram fraquinhas na unha.
Apoie a mão em um lugar firme e pressione o pedaço de jornal umedecido com álcool nas unhas, mas tome cuidado para não mexer o papel e não borrar.
Espere um tempinho e retire o papel delicadamente. Faça o mesmo nas outras unhas.
Deixe secar alguns minutos e aplique uma camada de base ou extra brilho para dar o acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário