segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bebidas Isotônicas deve ser controlada


As bebidas isotônicas foram desenvolvidas para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício com carga intensa, com a finalidade de prevenir a desidratação e melhorar a desempenho esportivo,ricos em sódio, potássio, cálcio e fósforo, nutrientes que quando estão na corrente sanguínea favorecem o funcionamento das células e deixam o indivíduo com mais energia, tirando a sensação de cansaço. Elas não devem ser consumidas como uma alternativa para matar a sede ou para hidratação, substituindo sucos, chás e, principalmente, a água.
"O isotônico não causa nenhuma dessas doenças, mas pode piorar o quadro de quem já sofrem com elas",como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e insuficiência renal.
"Quando ingerimos um líquido muito ácido, os nossos dentes sofrem um processo de desmineralização, ficando com poros por toda sua superfície",isso aumenta as chances do indivíduo ter cáries e sensibilidade dentária, já que o esmalte fica mais frágil e permeável.
"Para quem pratica exercícios e precisa de uma reposição de sais, água e energia, a bebida isotônica é a mais indicada. Mas para aqueles que não praticam atividades físicas suficientes para perder muitas calorias, os isotônicos trabalham negativamente, diminuindo as chances de perder peso".



Nenhum comentário:

Postar um comentário