terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como escolher protetor solar


Para aproveitar o verão sem preocupação, usar protetor solar é fundamental. Mas na hora de escolher o protetor solar, leve em conta que o fator de proteção deve ser compatível com o tipo e a cor da pele. Lembrando que quanto maior for o FPS, maior será proteção contra os raios solares.
A pele muito clara é mais sensível ao sol e queima com mais facilidade, por isso necessita de um protetor com fator de proteção solar alto, como FPS 60. Já pele a pele morena produz bastante melanina e costuma bronzear com mais facilidade, por isso o FPS mais indicado para esse tom de pele é 30 ou 15.
Para cada tipo de pele existe um protetor solar específico. Quem tem pele oleosa deve evitar protetor solar em creme, pois o produto pode aumentar a oleosidade da pele e favorecer o surgimento de cravos e espinhas. Opte por protetor solar em gel, ou oil free, como também é conhecido. Quem possui pele mista ou seca deve usar protetor em creme, pois em sua fórmula possui hidratante, diferentemente dos protetores em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário