quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alimentação no verão


Para curtir a estação mais quente do ano de maneira saudável, é preciso ficar de olho na alimentação. O cardápio de verão deve incluir, além de uma alimentação balanceada, o consumo de muito líquido durante o dia.
Nos dias de calor nosso corpo precisa repor o líquido perdido. Por isso, o recomendado é consumir de oito a dez copos de água ao dia. O consumo de água é essencial para devolver ao corpo os líquidos e minerais. A água de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais também são importantes, principalmente para pessoas que praticam esportes.
As verduras, frutas e legumes são alimentos muito saudáveis, leves, frescos, pouco calóricos e combinam bastante com a alimentação para o verão. Eles podem compor cardápios bastante nutritivos em qualquer refeição do dia, pois são alimentos ricos em água e ótimas fontes de vitaminas, fibras e minerais.
Consuma à vontade folhas verdes e legumes, mas fique atenta quanto ao tempero das saladas.
Prefira as carnes magras e carnes brancas, como as de peixe e frango, que são mais fáceis de serem digeridas. Os cereais integrais e os grãos também são boas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário