quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O que levar na bolsa de praia


Escolha uma bolsa grande, de preferência de pano ou de material impermeável, que são fáceis de limpar. Em seguida, é preciso separar o que levar na bolsa de praia. O protetor solar para corpo, lábios e cabelo, óculos escuros, chapéu, chinelo, camiseta e canga são alguns dos itens indispensáveis para um dia na praia. Os óculos escuros protegem os olhos do sol. Opte por modelos que cubram as laterais do rosto e com lentes que contém ação UVA e UVB.
Usar um chapéu de aba larga ou boné não dispensa o uso de protetor, mas serve como barreira dos raios solares no rosto, orelhas, olhos e ombros. Evite usar chapéu com o cabelo molhado e modelo de material sintético, pois prejudica a transpiração e pode causar seborréia e a queda de fios.
O chinelo deve ser usado sempre, pois além de proteger a sola dos pés de objetos cortantes que possam estar na areia, evita problemas como queimaduras, rachaduras, micose e alergias,
A toalha de banho é importante para secar o corpo após um mergulho no mar ou piscina e também serve para forrar a cadeira de praia.
Outros itens como creme para pentear, escova de cabelo e desodorante também devem ser levados. Vale lembrar que o guarda sol, esteira ou barraca também precisam ser levados, mesmo não cabendo na bolsa de praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário