terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Envelhecimento do pescoço


Os pescoços ”não mentem” e nem escondem a nossa idade real. Pelo contrário, a revelam…
Diferentemente da pele da face, a do pescoço é mais fina, delicada e pobre em lipídeos, o que caracteriza uma derme seca, menos resistente às agressões do meio ambiente e mais propensa à formação de rugas. Para prevenir o envelhecimento precoce do pescoço é fundamental a utilização de um bom creme hidratante, bem como a aplicação diária de protetor solar, o que evita a danificação das fibras dérmicas pela radiação do sol. São essas fibras que garantem a firmeza e hidratação da pele.
Uma alimentação saudável – rica em vitaminas e aminoácidos (frutas, verduras e carnes) –, hidratação correta (ingestão de dois litros de água por dia).
Os tratamentos atuais têm a função de estimular a renovação celular e são complementares. “Podemos fazer a esfoliação da pele com peelings superficiais de restauro, o que troca a epiderme e ajuda a clarear as manchas. Depois, aplicar a luz de laser, para renovar a pele. Utilizamos também a toxina botulínica e, em casos extremos, optamos pela cirurgia”.
A radiofrequência e o infravermelho próximo também são procedimentos usados como medidas para aumentar a produção de colágeno e combater a flacidez da região do pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário