segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dance Mix e treinamento funcional auxiliam na queima calórica e fortalecimento muscular


Amantes de exercícios podem contar com duas modalidades para ficar em forma no verão, a Dance Mix e o Treinamento Funcional. As duas atividades, mesclam aeróbica e fortalecimento muscular. O Dance alia passos de dança a exercícios para abdome e coluna. Com o auxílio de Fit Ball, jump e step, o Treinamento Funcional foca no circuito com aparelhos. Ao longo de uma aula, de Dance ou de Treinamento, com duração de 1h, um aluno pode perder entre 350 e 420 calorias.
Alguns benefícios do Dance Mix e do Treinamento Funcional são melhora na coordenação motora, equilíbrio, condicionamento físico e respiratório, resistência muscular.
Ao participar dessas atividades, o tempo médio para observar resultados é de um mês. Quem faz as aulas com frequência e tem bons hábitos alimentares, dentro deste período começa a perceber algumas mudanças no corpo, como melhora na resistência muscular e respiratória. Acompanhadas de alimentação saudável, em um mês também é perceptível perda de peso e de percentual de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário