sábado, 5 de março de 2011

Alimente-se bem e não perca a folia


Não há dúvidas que cuidar da alimentação é sempre importante. Mais ainda quando se trata de carnaval, uma das festividades mais esperadas, principalmente pelo povo brasileiro. Para acompanhar o ritmo frenético desta época, é necessário cuidar não só do externo, é preciso dobrar os cuidados com o que se come.
Para fartar a mesa antes ou depois da festa, prefira alimentos fontes de carboidratos, como pães, massas com molhos leves, batata, arroz, cereais integrais. Eles são responsáveis pela formação de energia, que facilmente serão disponíveis para o gasto energético da folia.
Outra opção é salada, abusar de verduras e legumes, principalmente crus. Este tipo de alimento fornece nutrientes importantes e ajudam na reposição de água e sais minerais perdidos pela transpiração.
Além de se alimentar bem, para suportar o desgaste físico, o folião não deve esquecer-se de beber bastante líquido, principalmente pelo fato do feriado coincidir com o verão. “Água de coco e sucos de frutas naturais bem gelados são opções para refrescar e repor os principais sais minerais perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário