segunda-feira, 28 de março de 2011

Conheça tratamentos para acabar com os fios espetados



Fugir de chuva, vento, sol, poeira e outros fenômenos naturais para não estragar o cabelo é algo que muitas mulheres fazem, mas poderiam evitar. É possível enfrentar climas extremos sem ficar com os fios avolumados ou espetados. Hoje em dia, já existem tratamentos que acabam com o frizz e o volume excessivo.
Os cabelos grisalhos, mistos e jovens, de adolescentes de 11 a 16 anos, costumam ser os mais atingidos pelos fios espetados. "Muitos brancos têm uma textura diferente, totalmente frisada. Esse tipo de fio, então, precisa de muitos cuidados para ficar com uma boa aparência.
Independente da idade, o que precisa ser analisado para se encontrar uma solução para o frizz é a sua causa. "Em geral, tem a ver com ressecamento. Mas pode ser em função de eletricidade estática e presença de fios muito finos".
Quando o cabelo está seco, a cutícula dos fios fica aberta, o que dá a aparência espetada."Mas existem produtos próprios para fechar as cutículas com maior intensidade, além de revestir os fios e anular os arrepiados".
Já a eletricidade estática , além de arrepiar os fios, atrair partículas sujeira e poluição, que atrapalham na evaporação de fluidos naturais, deixando as madeixas oleosas.
Para resolver o problema, uma boa solução é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem e procurar por indicadores que apontem o combate à eletrostática.
Os cabelos muito finos espetam facilmente porque são quebradiços. Uma coloração pode ajudar a engrossá-los e o uso de cremes hidratantes com queratina na composição pode deixá-los mais comportados.
Para resolver o problema de volume excessivo aplique um redutor de volume.