quinta-feira, 3 de março de 2011

Reflexologia nos pés


Depois de um dia de muita correria, os pés ficam cansados e doloridos. São eles que suportam o peso do nosso corpo, sofrem com o uso de calçados desconfortáveis e com as caminhadas prolongadas.
Para dar um alívio aos pés e amenizar as dores causadas por estresse e ansiedade do dia-a-dia, a reflexologia é uma boa opção de relaxamento.
Essa técnica baseia-se no principio de que existem pontos nos pés e nas mãos que correspondem aos órgãos do corpo. Ao massagear pontos específicos na planta dos pés, toda a tensão do corpo é reduzida.
O principal benefício da reflexologia, e também o mais notável, é o relaxamento do corpo. Ao reduzir a tensão, a massagem também promove a limpeza de toxinas do organismo, melhora a circulação sanguínea, traz equilíbrio físico, mental e fisiológico.
Além de aliviar as dores, a reflexologia nos pés reestabelece a harmonia entre as funções do corpo e combate o estresse.
A quantidade de sessões de reflexologia podal varia de acordo com a necessidade do paciente, assim como o intervalo entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário