quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cuidados com a pele durante a gravidez



Com tantas mudanças que ocorrem no corpo da mulher com a gravidez, a pele também sente os efeitos. Umas ficam mais oleosas, outras ressecadas, podem surgir manchas, acne e até alergias a produtos que eram usados normalmente antes da gestação.
Use cremes com óleo de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia na composição, eles ajudam a manter a elasticidade da pele. O creme hidratante deve ser usado na barriga, glúteos, coxas e seios, que são as áreas do corpo onde costumam aparecer estrias na gravidez.
Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.
O aparecimento de manchas escuras está entre os principais problemas de pele que podem ocorrer durante os nove meses. Elas são provocadas por alterações hormonais e mudanças na pigmentação da pele, que passa a produzir maior quantidade de melanina. As manchas podem aparecer em qualquer lugar do rosto ou do pescoço e em mulheres de pele morena ou negra podem ser mais claras que o tom natural da pele.
As alterações hormonais durante a gestação também podem deixar a pele mais oleosa, com cravos e espinhas. Com o fim da gravidez, essa oleosidade tende a diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário