quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dores na coluna


As dores nas costas acontecem devido a maneira errada como executamos as tarefas no dia-a-dia mesmo sem perceber. Mas é possível corrigir a coluna e acabar com o desconforto causado pelas terríveis dores através de simples mudanças nos hábitos, que também servem para evitar problemas mais sérios.
A troca do colchão é uma dica muito importante: escolha um colchão que não seja muito duro e nem muito mole, daqueles que afundam com o peso do corpo. Os colchões ortopédicos também são boas opções. Para ter uma boa noite de sono, é aconselhável dormir de lado ao invés de bruços.
Carregue sempre a mochila de duas alças dividindo o peso entre os dois ombros. Quando precisar se abaixar, sempre flexione os joelhos.
Ao sentar, procure manter sempre uma postura ereta, de maneira que as costas fiquem apoiadas por completo no encosto da cadeira, e os pés sempre no chão.
Para não sentir dores ao dirigir, primeiramente é preciso deixar a tensão de lado, encostar a coluna totalmente no banco e os braços sempre curvados ao volante. A posição do banco deve estar sempre de acordo com o tamanho do seu corpo.
Exercícios físicos e alongamentos que não exigem muito esforço também ajudam a diminuir o desconforto na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário