sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bandagem quente


O processo de bandagem quente, também conhecido como termoterapia, é muito semelhante ao de bandagem fria. O diferencial é que o resultado se dá através do aquecimento das células epidérmicas.
O organismo humano mantém sua temperatura entre certos limites através de mecanismos de aquecimento e resfriamento. Quando ativados, estes mecanismos aceleram o metabolismo e com isso favorecem a queima de calorias, o emagrecimento e diminuição da gordura corporal. A técnica da bandagem quente é indicada para atacar a celulite e a gordura localizada.
Antes do procedimento da bandagem quente, é preciso fazer uma esfoliação em todo o corpo, para retirar as células mortas. Assim, a pele absorve melhor os princípios ativos.
Em seguida, um creme que ativa o calor é passado por todo o corpo que depois, é envolto por um a faixa ou plástico PVC. Por cima da faixa é aplicado um óleo aromático que ajuda a desinfiltrar e oxigenar os tecidos, ajudando a combater a celulite e gordura localizada.
As bandagens também podem ser embebidas com sal ou com chás, como o de camomila. Para obter ótimos resultados, é preciso fazer até dez sessões de bandagem quente com intervalos de três a sete dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário