quarta-feira, 22 de junho de 2011

Turbante fazendo a cabeça das mulheres neste inverno



O turbante, que pode transformar o visual e ser muito útil naqueles dias em que o cabelo não colabora de jeito nenhum e tentar qualquer penteado parece perda de tempo.
O legal do lenço tipo turbante é que qualquer mulher pode usar, não importa o comprimento do cabelo e o formato do rosto. Fica ótimo quando usado tanto com os fios soltos ou com todo o cabelo para dentro do lenço.
Escolhendo tecidos e estampas variadas, é possível criar produções descontraídas e cheias de estilo.
Há diversas maneiras de como amarrar o turbante na cabeça. A dica para conseguir uma amarração perfeita é preferir tecidos mais finos, leves e sem muito volume.
Para fazer um turbante clássico é preciso que o lenço seja grande o suficiente para cobrir toda a cabeça. Dobre o lenço ao meio formando um triângulo. Com as pontas para frente, faça um nó frontal no centro da cabeça. Para dar o acabamento, é só torcer as pontas e amarrar na nuca. As pontas do lenço que sobraram podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas para dar um charme a mais ao turbante.
Caso queira um turbante sem nó, apenas acomode o lenço com formato em triângulo sobre a cabeça. Com as pontas para trás, torça o lenço com firmeza para fixar bem sobre a cabeça e traga a ponta torcida para cima do lenço em forma de tiara, finalizando com as pontas escondidas dentro do turbante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário