domingo, 31 de julho de 2011

Exercícios durante a gravidez


Durante o período de gestação, o corpo passa por algumas transformações e a mulher precisa ter cuidados redobrados. O aumento de peso, surgimento de estrias, pés inchados e dores por todo o corpo são os desconfortos mais comuns.
As atividades praticadas durante os nove meses ajudam a fortalecer e tonificar os músculos, melhorar a postura, controlar o peso, aumentar a resistência muscular, cardiorrespiratória e ainda facilitam o trabalho de parto, causando menos dores.
Atividades aeróbicas como a hidroginástica, caminhada, alongamento, ginástica localizada, ioga e pilates são as mais indicadas e devem ser praticadas até três vezes por semana para não exigir muito da futura mamãe.
Outras dicas sobre a prática de exercícios físicos durante a gravidez é não dispensar o acompanhamento de um especialista no assunto e, principalmente, de um médico durante todo o período. Além de mexer o corpo, seguir uma dieta balanceada e consumir bastante líquido diariamente são outras formas de manter a boa forma e aliviar os desconfortos da gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário