sábado, 30 de julho de 2011

Fazendo sua lista de compras


Uma das formas de se planejar antes de ir ao supermercado, é fazer duas listas de compras. Em uma delas, você escreve praticamente tudo que já precisou e precisa em casa. Esta lista servirá como base para uma lista mais simplificada. Guarde-a em local de fácil acesso e adicione novos nomes à lista conforme você for adquirindo produtos diferentes para sua casa.
Com o auxilio da lista mais completa, faça uma lista simplificada para a compra do mês ou da semana, se baseando no que você tem ou não tem em casa. Procure prestar bastante atenção nos itens de uso raro ou que duram mais tempo para que você não se esqueça deles.
Para deixar a lista de compras mais organizada, separe os produtos em categorias. Uma sugestão de divisão em categorias é frutas e legumes, carnes e frios, limpeza, higiene pessoal, bebidas, alimentos em geral e outros. Você pode também separar sua lista de compras em categorias de acordo com a frequência que necessita destes alimentos ou de acordo com a duração destes produtos.
Escolha a melhor forma de organizar suas compras, economize tempo e poupe dinheiro no supermercado. Assim, você se planeja melhor para não comprar algo que já tem e também para não correr o risco de faltar um produto necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário