sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vacina contra a gripe


As medidas de prevenção a gripe , como manter a casa arejada, evitar ficar em locais fechados com aglomeração de pessoas, lavar bem as mãos e se agasalhar nos dias mais frios, outra alternativa para não em colocar a saúde em risco é a vacinação.
A partir dos primeiros seis meses de vida, já é recomendado tomar a vacina contra a gripe. Idosos a partir dos 60 anos, pessoas com problemas de coração e pulmão, diabéticos, grávidas a partir dos três meses de gestação, pessoas com AIDS, profissionais que trabalham na área da saúde, entre outros, devem ter preferência na vacinação pois são considerados grupos de risco e apresentam maiores chances de contrair gripe e desenvolver complicações mais graves.
A vacinação contra a gripe começa a fazer efeito de 10 a 15 dias após a aplicação. Nesse tempo, o organismo começa a produzir anticorpos suficientes para combater o vírus influenza tendo proteção máxima apenas após 45 dias da vacina. Por isso, devido à demora de produção dos anticorpos contra a gripe, é possível gripar nesse tempo, mas nunca por conta da vacina.
O recomendado é se vacinar todo ano para se prevenir das possíveis alterações do vírus da gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário