sábado, 2 de julho de 2011

Pilates na água


Se você é do tipo que adora novidades em fitness, deve ficar ligada em uma adaptação do pilates que conquistou adeptos nos Estados Unidos, em diversos países da Europa e em breve deve chegar ao Brasil.
A prática de pilates na água busca trabalhar equilíbrio, flexibilidade, força, postura, concentração e respiração. As aulas são compostas por exercícios de aquecimento, equilíbrio, fortalecimento de pernas e braços, abdominais, costas, torções, alongamentos, relaxamento e soltura muscular, tudo trabalhado com a ajuda de acessórios para flutuação.
No poolates, que também é conhecido como hidropilates ou aquapilates, a temperatura da água fica em torno de 30 graus. Com isso, as articulações ficam mais flexíveis e os músculos mais relaxados, permitindo movimentos com maior amplitude. Outra vantagem do poolates é que a pressão exercida pela água promove uma melhora significativa na circulação sanguínea, deixando o coração e pulmão mais irrigados e facilitando a saída de oxigênio para a corrente sanguínea.
Para aproveitar todos os benefícios do poolates, é preciso fazer os exercícios de forma lenta e concentrada, prestando bastante atenção aos músculos trabalhados a cada movimento. Outra orientação importante é manter o abdômen sempre contraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário