quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Café da manhã rápido


 
A primeira refeição do dia não leva o nome de desjejum por acaso. Enquanto dormimos, nosso organismo produz hormônios de saciedade e insulina que nos permitem ficar sem comer por várias horas. Mas ao acordar, o corpo começa a gastar energia e outros hormônios despertam a sensação de fome.
Ficar sem comer nada de manhã faz com que o organismo queime fibra muscular e acumule gordura para compensar a falta do combustível fornecido pelos alimentos.
As pessoas que costumam pular a primeira refeição do dia têm mais chances de se tornarem obesas do que as tem o hábito de tomar o café da manhã regularmente.
Se você faz parte do time que não sente fome ao acordar, talvez seja porque seu relógio biológico ainda não despertou ou por ter comido demais antes de dormir. Mesmo assim, sair de casa sem comer não é a melhor alternativa. Tente tomar um copo de leite ou comer uma fruta, isso ajuda a fazer o sistema digestivo trabalhar.
Quem não tem problemas em comer logo cedo, deve dar preferência ao consumo de alimentos sólidos, pois a mastigação produz sensação de saciedade e evita que você desconte toda a ansiedade na hora do almoço.
Por mais rápida que seja, um café da manhã saudável deve conter carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário