sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maquiagem - dúvidas comuns


Para uniformizar e cobrir algumas imperfeições da pele, o correto é aplicar primeiro a base depois o corretivo apenas em algumas partes do rosto, como na região abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras ou em cima de alguma mancha,dando sempre leves batidinhas ao invés de arrastar ou esfregar o produto.
Aplicar o curvex sempre antes do rímel, pois se for usado depois, pode quebrar ou grudar os cílios.
O blush deve ser passado suavemente nas maçãs do rosto, mais precisamente em cima do ossinho das bochechas, em movimentos leves de dentro para fora e sempre no sentido diagonal.
Para diminuir o olhar, contorne todo o olho com o lápis preto na parte interior da linha d’água, em cima e embaixo. Já para aumentar olhos pequenos, o lápis preto deve ser aplicado um pouco abaixo da linha d’ água, na parte de fora dos olhos bem rente aos cílios inferiores e superiores. Uma dica para deixar o olhar mais suave é esfumar o lápis preto com o pincel específico na parte inferior dos olhos e finalizar com o lápis branco ou bege na linha d’água para dar impressão de olhos ainda maiores.
Contornar os lábios usando um lápis da mesma cor ou em uma tonalidade aproximada à do batom, depois preencha os lábios com o lápis para só então, aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Este truque ajuda o batom escuro ficar sem borrar e deixa os lábios com um contorno mais bonito e definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário