terça-feira, 30 de agosto de 2011

Recuperando a disposição


A correria da vida hoje em dia acaba nos cansando tanto que por vezes ficamos muito desanimados para fazer qualquer coisa, seja trabalhar ou se divertir.
Organize o seu dia para evitar ter que ficar correndo para cumprir suas tarefas. Ao se aproximar do final do expediente ou do seu turno de estudos, diminua o ritmo aos poucos para que seu corpo comece a relaxar.
Boa parte da culpa pela falta de disposição das pessoas é da má alimentação. É essencial estar bem nutrido para conseguir ter uma vida mais saudável e disposta. Esses alimentos contribuem imensamente para a recuperação do pique para o dia a dia:
•Grão integrais: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça e gérmen de trigo
•Verduras verde escuras: espinafre, rúcula, couve, salsinha, agrião e hortelã
•Fruta: banana
Quem estuda ou trabalha antes de dormir, percebe que o sono demora a vir, pois você fica agitado executando essas atividades.
À noite, procure relaxar para que esteja tranquila e com o ritmo desacelerado ao ir dormir.
Por isso é importante ter uma certa regularidade no horário de ir para a cama dormir, assim o seu corpo se acostuma a relaxar no momento certo.
Portanto, cuide bem da sua rotina, tenha boas noites de sono e se alimente adequadamente para estar sempre disposta para trabalhar, passear, se divertir e fazer qualquer outra atividade do seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário