quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vinagre pode ser um grande aliado na limpeza



O vinagre é um líquido que tem ação antibacteriana, serve como um poderoso desinfetante e neutralizante de odores.
Aliás, muitos dos limpadores comuns contêm substâncias perigosas e que nem sempre são tão eficazes quanto o vinagre.
Algumas dicas de como fazer a limpeza da casa:
*Remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.
*Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.
*Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.
*Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.
*Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.
*Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário