quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Labirintite


As causas da labirintite podem ser diversas, como açúcar em excesso no sangue, disfunções hormonais e até mesmo estresse. Felizmente, é possível controlar a doença, basta fazer o tratamento adequado e tomar os medicamentos corretamente.
É importante também eliminar a ingestão de cafeína, álcool e abandonar o cigarro. Beber bastante água e repousar também são boas dicas. Além disso, não é indicado ficar muito tempo em jejum e não deve fazer dietas radicais, o ideal é comer a cada três horas.
O maior desconforto para quem sofre de labirintite é lidar frequentemente com a sensação de zonzeira, de falta de equilíbrio.
Se sentir tontura, vá para um lugar ventilado e permaneça sentada. Mantenha os olhos abertos e olhe para um ponto fixo na parede. Vale lembrar que a labirintite não causa desmaios.
Caso precise socorrer alguém com labirintite, coloque a pessoa sentada e jamais dê qualquer medicamento ou coloque sal debaixo da língua. Não ofereça também nenhum estimulante, como refrigerante ou café

Nenhum comentário:

Postar um comentário