segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Melhor Horário para fazer exercícios


Todos sabem que praticar exercícios físicos regularmente é fundamental para a manutenção da boa saúde. Porém, você sabe qual o melhor horário para fazer isso? Antes de escolher o período certo do dia para malhar, a pessoa deve, primeiramente, levar em consideração sua rotina de trabalho e estudo, além de suas preferências e seu relógio biológico. Que pode funcionar tanto no período da manhã, quanto na tarde ou noite.
Segundo os principais especialistas no assunto, ainda não existem comprovações científicas que mostrem que um período do dia seja melhor do que outro para se exercitar. Na verdade, o mais importante é considerar, no momento de escolher a modalidade do exercício e a academia, seja a rotina de trabalho e estudo e, claro, o gosto pessoal. Até porque, cada um conhece seu relógio biológico como ninguém.
Essa escolha depende do ritmo individual, por isso é importante prestar atenção na maneira que o corpo reage, em determinado período do dia. Antes de decidir-se por um período do dia, pense nos seus compromissos e disponibilidade e experimente diversos horários, até encontrar o que mais tem a ver com o seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário