domingo, 11 de setembro de 2011

Casa livre dos ácaros


Eles são microscópicos, invisíveis a olho nu, mas estão mais perto do que você imagina e podem fazer um mal danado à sua saúde e da sua família. São os ácaros, bichinhos que são causadores diversos problemas, como alergias respiratórias, conjuntivite, eczema, espirros, coceiras.
A maneira mais fácil de afastar os ácaros e evitar que eles prejudiquem a sua saúde é manter a limpeza da casa, principalmente dos quartos. Use um pano úmido diariamente para limpar os móveis e remova objetos que possam facilitar o acúmulo de pó.
Alguns hábitos simples também ajudam, como trocar a roupa de cama uma vez por semana e usar capas protetoras antiácaros para forrar os travesseiros e colchões. O ideal é substituir os cobertores por edredons e as cortinas por persianas. Mas caso não seja possível, lave os cobertores e as cortinas a cada 15 dias.
As toalhas de banho devem ser colocadas para secar em local onde haja vento e sol, nunca dentro do banheiro, pois é um ambiente com umidade suficiente para que ácaros se proliferem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário