terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dieta ortomolecular




A dieta ortomolecular pode fazer uma diferença e tanto na saúde e na beleza. Além de ajudar a perder peso sem perder saúde, o método também ajuda a amenizar os sintomas da TPM, controlar aquela vontade louca de devorar muitos doces e carboidratos, diminuir a retenção de líquidos, dá mais energia, fortalece o sistema imunológico e acelera o metabolismo. Outros benefícios da dieta ortomolecular são pele, unhas e cabelo visivelmente melhores.
O ajuste de nutrientes proporcionado pela dieta ortomolecular é interessante porque abastece o organismo com todas as vitaminas e minerais necessários. Assim, até o intestino passa a funcionar melhor, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas.
Para fazer a dieta ortomolecular, é preciso deixar de lado as refeições rápidas e os alimentos industrializados para incluir no cardápio uma boa quantidade de alimentos integrais, frescos e funcionais, que além de nutrir, oferecem substâncias que fortalecem o organismo.
Alimentos industrializados, carne vermelha e carboidratos simples são expressamente proibidos na última refeição do dia. Além da comida saudável, a dieta ortomolecular recorre à ajuda suplementos na forma de cápsulas, comprimidos, pó ou injeção, compostos de vitaminas, minerais, lactobacilos, ácidos graxos e aminoácidos.

No entanto, estes suplementos são recomendados dependendo das carências orgânicas de cada pessoa, por isso não vale copiar a receita da amiga, somente um especialista poderá receitar as melhores opções para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário