quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Exercícios para melhorar o seu corpo


É possível praticar exercícios em casa mesmo em pouco tempo sem interferir na sua agenda lotada. Feitos de forma correta e diariamente, os resultados são bastante satisfatórios. Por isso, reserve alguns minutos para você e dedique-se a uma vida saudável.
*O alongamento é essencial antes de qualquer atividade, pois libera o colágeno, substância elástica que ajuda a manter a pele mais firme e bonita por mais tempo. Alongue as pernas, braços e tronco levemente para não sofrer lesões. Com uma perna atrás e outra esticada na frente, curve o corpo levemente de forma que uma das mãos chegue até a ponta dos pés e alongue todo o corpo.
*O polichinelo é um tipo de exercício aeróbico de longa duração e baixa intensidade. O movimento é excelente para perder barriga e se enquadra perfeitamente nas atividades para melhorar o corpo. Em uma superfície plana, fique em pé com o corpo esticado corretamente, os braços devem estar paralelos ao sentido do corpo, perpendiculares ao solo e nunca flexionados.O movimento “abre e fecha” das pernas deve estar em sincronia com os braços “levantando e abaixando” acima da cabeça.Faça o exercício em 1 minuto, de 2 a 5 séries descansando 30 segundos entre cada uma delas.
* Os elásticos de resistência são ideais para quem quer se exercitar, mas não tem tempo de ir à academia. O acessório de academia pode ser utilizado em casa mesmo e simples movimentos fazem toda a diferença no exercício. Os exercícios com elástico trabalham os músculos do peito, costas e fortalece o quadril.
Reserve alguns minutos para você e dedique-se a uma vida saudável com exercícios rápidos e que podem ser feitos em casa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário