terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os benefícios da chia


Reduz os níveis de triglicérides, melhora a pressão, auxilia na prevenção do diabetes, de doenças cardiovasculares e até ajuda a emagrecer.
Uma das principais características da chia é ser rica em antioxidantes, substâncias que diminuem os radicais livres, adiam o envelhecimento e inibem a ação de doenças. A semente também possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre, potássio e ômega 3.
Ele possui uma grande quantidade de fibras, elas estão presentes em 40% de sua composição e 35%, em média, são fibras insolúveis, que aliviam a prisão de ventre, fortalecem o sistema imunológico e favorecem a flora bacteriana. Essas fibras fazem com que o corpo absorva menos glicose, favorecendo a perda de peso.
A chia também possui fibras solúveis, que entram em contato com o líquido do estômago e formam uma massa gelatinosa que prolonga a sensação de saciedade. Com isso, a fome demora a voltar e você come menos. Ótimo para quem está de dieta.
A chia pode ser encontrada em casas de produtos naturais em forma de semente, farinha e óleo e pode consumida com frutas, sucos, vitaminas, misturado na receita de bolos, pães e até farofas.
Qualquer pessoa pode ingerir a semente de chia, mas devido alto teor calórico, é melhor não exagerar.
A grande quantidade de proteínas é importante para dar força e resistência física ao corpo. O consumo da chia também pode beneficiar os vegetarianos complementando o fornecimento deste nutriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário