segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Plataformas vibratórias



A plataforma vibratória é um aparelho que transmite vibrações mecânicas para o corpo todo resultando em maior aproveitamento dos exercícios físicos feitos sobre ela. Essa tecnologia faz com que haja um aumento da gravidade sobre o corpo e assim, os músculos são estimulados a responder a esse aumento, o que acaba gerando um treino mais intenso.
O exercício físico em plataforma vibratória pode trazer inúmeros benefícios, entre eles, relaxamento, melhoria da circulação sanguínea, ganho de massa magra e óssea, aumento da consciência corporal, melhoria da coordenação motora, aumento da potência muscular, entre outros.
Porém, se a atividade física em plataforma vibratória não for feita da maneira correta pode acabar sendo mais prejudicial do que benéfica, pois os efeitos do treino normal são potencializados quando feitos sobre a plataforma e consequentemente, acontece o mesmo com os riscos.
Em vista disso, é importante se informar e procurar um profissional capacitado para fazer o acompanhamento dos exercícios para ter um melhor aproveitamento do treino sem correr o risco de ter problemas ortopédicos devido à má posição ou esforço exagerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário