quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ginástica funcional


A ginástica funcional tem exercícios que podem ser praticados por pessoas em qualquer faixas etária e por quem deseja melhorar o condicionamento físico. É uma boa opção principalmente para idosos e pessoas que possuem doenças crônicas ou estão em fase de recuperação. É um método de exercícios que usa o peso do próprio corpo, para trabalhar o equilíbrio, a força, a coordenação, velocidade e a flexibilidade.
Os exercícios da ginástica trazem benefícios para todo o corpo e também a mente, pois trabalham ao mesmo tempo diferentes músculos e as articulações, modelando as curvas, corrigindo a postura.
O treinamento funcional é ideal para quem não gosta de pegar pesado na academia. As atividades são mais dinâmicas e divertidas, pois além de trabalhar com o peso do corpo, podem ser utilizados acessórios como bolas, bases instáveis, elásticos, cones, halteres, fitas e fitball para complementar os exercícios.
São usadas atividades de alongamento, pilates, musculação e dança para deixar as aulas mais agradáveis e proporcionar melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário