sábado, 22 de outubro de 2011

Gelatina e os benefícios


A gelatina contribui para a sua beleza, pois suas propriedades auxiliam na sintetização do colágeno no corpo, substância responsável pela elasticidade dos tecidos e pela força das unhas e dos cabelos. Porém a gelatina tradicional que pode ser comprada nos supermercados é a que menos contribui para a formação do colágeno no corpo. Já a gelatina em forma de pó como suplementeo alimentar proporciona mais resultados nesse sentido.
Entre esses benefícios estéticos, o colágeno também ajuda na fortificação óssea e também das articulações, ajudando então no combate a males como artrose e osteoporose. A gelatina é composta de proteínas que tonificam os músculos e contribuem para a formação de massa magra, diminuindo a flacidez nas mais diversas partes do corpo e colaborando para a conquista de um corpo mais torneado.
As porções normais de uma gelatina tradicional, podem ter entre setenta e oitenta calorias enquanto as gelatinas diet podem ter menos de dez calorias por porção. Isso torna a gelatina uma sobremesa leve, que pode substituir doces mais calóricos, para quem precisa diminuir o consumo de calorias em sua dieta.
Uma das vantagens do consumo da gelatina como sobremesa é que ela dá uma sensação de saciedade rapidamente, o que faz com que a pessoa não tenha vontade de comer demais, contribuindo com dietas para emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário