quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alergia a produtos de limpeza


A alergia a produtos de limpeza é um tipo de irritação alérgica que se dá na pele devido ao contato direto ou até mesmo pelo cheiro de algumas substâncias encontradas em produtos como detergente, água sanitária, alvejante, entre outros.
Os sintomas da alergia a produtos de limpeza pode surgir na região dos braços, mãos e até mesmo nas unhas.
Os principais sinais são coceira, lesões secas, vermelhidão, descamações na pele, inchaço e dificuldade para respirar.
Outra forma de evitar crises alérgicas, é usar alternativas para deixar a casa sempre limpa e longe dos germes e bactérias utilizando coisas caseiras.
O bicarbonato de sódio é excelente para fazer a limpeza da casa. Mesmo sem ação desinfetante, essa substância tem o poder de desengordurar fogões, pias, paredes e retirar o odor de dentro da geladeira. Outra dica é usar o vinagre branco para limpar a casa, já que ele não tem cheiro e é ótimo para eliminar as bactérias, principalmente do banheiro.
Pano umedecido com sabão de coco pode ser passado no chão para evitar que a poeira se espalhe pelo ar. Já o limão, é eficaz para retirar sujeiras difíceis e a glicerina é uma grande aliada no combate ao mofo.
Os produtos de limpeza caseiros, além de econômicos, são tão eficazes quanto os demais e garantem a limpeza dos ambientes com a vantagem de que possuem substâncias mais suaves que os industrializados. Ou seja, o risco de provocarem alergia é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário