sábado, 5 de novembro de 2011

Aliviando as tensões diárias



Fazer esforço para não pensar sobre os problemas ou situações desagradáveis deixa o corpo mais vulnerável aos efeitos do estresse, que é capaz de causar doenças.
Não é preciso escrever textos longos ou histórias detalhadas. O simples ato de anotar os acontecimentos e os sentimentos no papel ou até mesmo no computador ajuda a aliviar as tensões do dia a dia.
Além de funcionar como um espaço para desabafar, manter um diário é uma ótima oportunidade para refletir sobre as experiências e organizar os pensamentos. Depois de escrever, leia o que foi anotado. Transformar sentimentos em palavras escritas ajuda a ter maior controle sobre as emoções.
•Escreva sempre que quiser ou sentir que precisa. Uma boa sugestão é deixar para anotar tudo antes de dormir, como um diário mesmo.
•Deixe o texto fluir e coloque tudo para fora. Se quiser, revise quando terminar.
•Use o diário para anotar o que quiser, não só as experiências do dia a dia. Muita gente consegue bons resultados numa dieta mantendo um registro de tudo o que come ou consegue identificar a relação entre determinados hábitos e um mal-estar.
•Não gosta de escrever? Tente registrar seus pensamentos usando um gravador, também funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário