terça-feira, 31 de maio de 2011

Óculos com armação pesada


Os óculos com armação pesada são super estilosos, estão na moda e eles podem ser usados tanto no dia-a-dia como em festas.
Os óculos não precisam ter grau, apenas uma lente simples que não atrapalhe ou distorça a visão. Porém, caso você já use óculos, aproveite para inovar sua coleção com diferentes modelos de armação, incluindo as mais pesadas.
Os coloridos e estampados são tendência, podem dar um toque de descontração a um look preto total. Os modelos com armação em preto, no entanto, ainda se mantém como clássico indispensável em um look geek ou retrô bastante elegante e sóbrio.
Por ser um acessório bastante chamativo, é preciso tomar cuidado combinar os óculos com armação pesada com outros acessórios, procure equilibrar o visual com peças neutras.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maquiagem para cada formato de olhos


Aprenda truques para realçar os diferentes tipos de olhos e deixar o visual marcante.
A maquiagem para olhos pequenos deve ter tons suaves, sombras como bege e marrom são as mais indicadas para não carregar muito o olhar.
Mulheres com olhos grandes podem abusar das sombras escuras, que dão mais profundidade e um olhar menos saliente. As melhores opções são cores como o cinza, preto, marrom e azul escuro.
Quem tem olhos caídos precisa tomar cuidado e fazer uma maquiagem suave, senão os olhos ficam com a aparência ainda mais caída. Um dica é apostar em um truque para levantar o olhar. É só colar fita adesiva no canto externo dos olhos na hora de aplicar a sombra para dar um efeito de olho puxado estilo gatinho.
No caso da maquiagem para olhos fundos, cores muito escuras devem ser evitadas. Prefira sombras com efeito iluminador para ressaltar o olhar

domingo, 29 de maio de 2011

Moda plus size

                           

 Se você acha que por não estar em dia com a balança, não pode se vestir bem, está completamente enganada. Os quilos a mais não podem e nem devem ser motivo para relaxar na produção e sair por aí vestindo qualquer coisa.
A moda plus size, nome dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional vem ganhando força total, conquistando seu espaço.
Para o dia a dia, invista no mais básicos como um jeans com lavagem escura e sem muitos detalhes para não poluir o visual. Estampas delicadas em blusas e camisas dão um toque feminino e leve na produção. Um truque para valorizar ainda mais o colo é abusar de camisas com golas. Em dias mais friozinhos, complemente com um blazer ou um cardigã mais acinturado.
Para eventos mais formais e festas, abuse dos vestidos e saias com tecidos mais firmes como elastano, com recortes mais acinturados que modelam a silhueta e valorizam as curvas sem marcar o corpo, o drapeado afina a cintura e disfarça a barriguinha saliente e as pregas dão charme ao visual sem aumentar as proporções.
As calças e shorts de alfaiataria devem ter recortes e a barra italiana. Para valorizar os seios e alongar o pescoço, prefira por blusas com decote em V ou canoa, sempre com tecidos leves, transparência e renda nas mangas e no colo.




sábado, 28 de maio de 2011

Esmalte camelo


A cor camelo foi parar nos vidrinhos de esmalte, provando que é uma tendência que realmente veio para conquistar as mulheres. Mas parece que as unhas em tom caramelo não agradam assim de imediato.
Vendo no vidro e aplicando a primeira vez nas unhas, devo confessar que é uma cor diferente das outras. Depois de algum tempo com a cor e quem saiba ainda repita durante o inverno.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Azeite nas refeições


O azeite de oliva é um óleo natural muito saboroso e uma alternativa saudável para substituir as gorduras saturadas presentes em produtos de origem animal e que são prejudiciais à saúde.
Pouca gente sabe, mas o azeite também pode ser usado no preparo de refeições quentes e frituras, pois mesmo em temperaturas mais elevadas o óleo não perde suas propriedades benéficas.
As gorduras monoinsaturadas, presentes em grande quantidade no azeite, modificam a distribuição de gordura corporal e diminuem o acúmulo na região abdominal. Por isso, podemos dizer que o óleo tem efeito antibarriga e ajuda a afinar a cintura, mais um motivo para incluir o azeite nas refeições.
O óleo extraído da azeitona acelera o funcionamento do metabolismo, facilita a digestão, melhora a absorção de cálcio e minerais, age positivamente no funcionamento do estômago e do pâncreas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caldo de Feijão Diferente


Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada
1 folha de louro
3 xícaras (chá) de sobras de feijão cozido
2 cubos de caldo de bacon
1 pimenta vermelha picada
1 litro de água
1 xícara de torresmo

Preparo: Em uma panela, coloque o azeite, o alho, a cebola, o louro e deixe fritar até dourar
Acrescente o feijão, o caldo de bacon, a pimenta, a água e deixe cozinhar por 10 minutos
Retire do fogo e bata no liqüidificador, passe na peneira e volte ao fogo, deixe ferver acerte o sal e a pimenta do reino.
sirva bem quente em canecas, salpique cebolinha verde, e torremos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sedentarismo


Manter um estilo de vida saudável é a melhor maneira de viver mais e se manter longe de problemas de saúde, mas a falta de tempo e o cansaço acabam tornando as pessoas cada vez mais acomodadas e sedentárias.
A inatividade prolongada aumenta as chances do aparecimento da artrite e da osteoporose. Com isso, os ossos perdem a força e tendem a se tornar mais fracos e quebradiços. Entre os perigos do sedentarismo, está também a aceleração do processo de envelhecimento.
Para combater com o sedentarismo, o primeiro passo é fazer pequenas mudanças nos hábitos diários. Exercícios como subir escadas em vez de utilizar elevadores, andar de bicicleta, passear com o cachorro são exercícios simples, mas que proporcionam bem estar físico e mental e reduzem os danos causados por um estilo de vida sedentário.
Se quiser optar por praticar algum esporte ou encarar a academia, consulte profissionais especializados.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como tirar manchas de roupas


Alguns truques para tirar manchas de vários tipos. Lembre-se que quanto mais cedo você tentar tirar a mancha, mais fácil será removê-la.
Caneta – Deixe a roupa como mancha de tinta de caneta de molho por algumas horas em uma vasilha com leite azedo ou uma mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo várias vezes.
Chiclete – Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ele vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirar mancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.
Batom – Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente.
Ferro de passar – Quando quente demais, o ferro pode deixar uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.
Gordura – Coloque uma toalha de papel absorvente embaixo da mancha de gordura e passe com ferro bem quente.
Graxa – Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
Café – Lave a mancha imediatamente com água quente ou fervendo, manchas de café podem se tornar permanentes. Se o local for difícil de ser lavado, coloque outro tecido por baixo e esfregue gelo na mancha até que ela suma por completo. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tratar o cabelo no inverno









O inverno é época em que as mulheres devem ficar atentas para manter os cabelos em dia, o tratamento no inverno é primordial.
Para evitar estes problemas, o ideal é só lavar o cabelo com água morna.
A ação do frio, principalmente do vento, afeta diretamente os fios. Por isso, evite sair de casa com o cabelo molhado. A melhor opção é usar o secador para ajeitar os fios, mas sempre tomando os cuidados necessários. Antes de começar a secagem, use um creme termoativado para proteger o cabelo e não deixe o jato de ar quente muito próximo aos fios.
Esses pequenos cuidados diários, junto com a hidratação e as visitas periódicas ao salão para manter o corte são a maneira ideal de como tratar o cabelo no inverno e garantir um visual lindo durante toda a estação.

domingo, 22 de maio de 2011

Bolsas para o inverno 2011



O inverno 2011 traz bolsas muito alegres e coloridas. As cores primárias – azul, amarelo e vermelho – dominam e aparecem em modelos, tamanhos e estilos variados. Para quem prefere tons mais neutros e já estava acostumada com o nude, é hora de mudar um pouco. A pedida do inverno 2011 é o cinza e suas nuances. A cor dá um efeito minimalista e deixa as bolsas mais elegantes.
Bolsas em tons terrosos, com acabamentos rústicos e franjas estão com tudo, pode apostar sem medo.
Laços, babados, flores e os mais variados tipos de detalhes super femininos estão nas bolsas também.
A imitação de couro continua sendo o material da vez, mas agora em versões parecidas com animais exóticos, como cobra, crocodilo ou jacaré. Esse tipo de efeito, que é muito visto nas bolsas de festa mais sofisticadas, agora também aparece em modelos para usar no dia a dia e incrementar os visuais básicos.

sábado, 21 de maio de 2011

Ansiedade se combate com atividade física

A atividade física para combater a ansiedade é uma ótima alternativa para o aumento da produção de serotonina, a substância do bem estar e do prazer. A serotonina também reduz cerca de 30% dos sintomas da ansiedade de uma maneira saudável e longe de medicamentos.
Para evitar desconfortos e decepções, nada melhor que combater a ansiedade mudando a rotina através de uma alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos.
Escolha atividades que você goste de fazer. Pode ser uma boa caminhada, hidroginástica, dança ou até mesmo exercícios de academia.
O ideal é que a atividade escolhida seja praticada por pelo menos 30 minutos por dia.
Além de controlar a ansiedade, os exercícios evitam o sedentarismo, ajuda na manutenção da boa forma e combatem os quilinhos a mais.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mistura de sombra preta com tons metalizados


As cores metalizadas estão com tudo no make. Uma das sugestões é misturar a sombra preta esfumada do centro ao canto externo com o dourado ou o prata no canto interno dos olhos.

Para finalizar, continue iluminando o olhar no canto inferior dos olhos com um toque da sombra metalizada e um lápis preto ou marrom na linha d’água.

A sombra escura esfumada destaca e realça ainda mais a cor metalizada.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como usar couro


O couro é muito fácil de ser combinado. Vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.
Os casacos e calças em couro já são itens conhecidos da moda inverno, mas nesta temporada, as peças que prometem ser sensação são as saias e os shorts de couro.
Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.
Para não parecer vulgar e ter uma produção chique com as pernas à mostra, a peça em couro deve ser combinada com blusas mais larguinhas, compridas, sem decote, com tecidos fluídos e com brilho e tachas.
Para o dia a dia, uma dica de como usar couro é misturá-lo ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa ou um visual mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.
Já para uma balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Se não quiser investir no couro em peças grandes, use nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material. Eles deixam o look muito mais charmoso e estão em alta.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça os diferentes tipos de batom


Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.
O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.
Batom cremoso- É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
Batom cintilante- Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.
Batom acetinado- Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.
Batom matte- Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coque lateral


O coque continua conquistando as mulheres por sua praticidade. Além disso, o penteado chama a atenção pro suas variações, do estilo mais clássico ao mais despojado. E por fazer tanto sucesso, novas formas de prender as madeixas através do coque vão surgindo. A mais comentada do momento e bastante usada pelas celebridades é o coque lateral.
O coque lateral é super versátil, elegante e garante personalidade ao visual. Combina tanto com eventos mais simples como os mais sofisticados e pode ser feito nos modelos com fios mais certinhos ou mais desfiados e com volume, vai do gosto de cada mulher.
Como fazer o coque lateral: Penteie todo o cabelo para o lado desejado. Dê início ao coque juntando o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo na altura das orelhas e prendendo com um amarrador de silicone. Em seguida, vá torcendo os fios e enrole o coque. Para dar firmeza e garantir o penteado preso por muito mais tempo, prenda com grampos de forma que não fiquem visíveis. Para finalizar, aplique um spray fixador por todo o cabelo e está pronto.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Salada Colorida de Macarrão



Ingredientes: 400g de penne
1 xícara de chá de rabanete picado
250g de presunto sem capa de gordura picado
1/2 xícara de chá de azeitona verde picada
100g de champignon em conserva fatiado
salsinha
2 unidades de tomate verde picado
cebolinha verde
1 colher de sopa de suco de limão
azeite
sal
pimenta-do-reino branca

Preparo: Cozinhe o macarrão até que fique al dente (não muito mole), escorra, misture com um pouco de azeite e deixe esfriar.
Corte os demais ingredientes em cubinhos ou pedacinhos bem pequenos.
Misture tudo ao macarrão e tempere com azeite e suco de limão, coloque pouco sal e pimenta-do-reino e prove, até que fique a seu gosto.
Sirva em temperatura ambiente.

domingo, 15 de maio de 2011

Piloxing: uma nova modalidade de ginástica


Esta nova modalidade de ginástica é uma atividade desafiadora e energética, que combina a força, rapidez e agilidade do Boxe com a flexibilidade do Pilates, por isso traz inúmeros benefícios para quem a pratica. Além disso, as aulas de Piloxing também trazem passos de dança para adicionar sensualidade ao exercício e fazem com que até os golpes de boxe sejam bastante femininos, é eficiente tanto para queimar gorduras quanto para tonificar os músculos e esculpir o corpo.
A atividade deve ser praticada com luvas, que são diferentes das luvas de boxe tradicional. Em geral utilizam-se luvas de 25g em cada mão para reforçar a tonificação muscular durante os exercícios.
Assim como nas aulas de Pilates, o Piloxing também deve ser praticado descalço para melhorar a postura, equilibrar energias e previnir lesões. Essa modalidade ainda não é muito conhecida no Brasil por ter sido criada muito recentemente.

sábado, 14 de maio de 2011

Ortorexia


Uma boa alimentação é fundamental para quem quer levar uma vida saudável. No entanto, tem gente que ultrapassa os limites e acaba se tornando extremamente rígido e neurótico com seus hábitos alimentares.
Mais do que uma preocupação exagerada, isso pode se tornar uma obsessão, que caracteriza a ortorexia. Trata-se de um distúrbio alimentar em que a pessoa evita completamente qualquer substância química que faça parte da composição da comida, pois acredita que apenas os alimentos naturais fazem bem ao organismo.
O ortoréxico, ou seja, “viciado em comida saudável” segue um cardápio com muitos vegetais, cereais, sem carnes, enlatados ou alimentos com corantes, conservantes e outras substâncias. Além disso, não medem esforços para comprar seus alimentos e até pagam valores muito superiores ao dos alimentos comuns.
A principal característica a ortorexia não é recusar comida, e sim selecionar ao extremo os alimentos que considerem seguros para sua saúde.
Com tantas manias, quem sofre de ortorexia acaba não percebendo que está exagerando na preocupação em manter uma dieta saudável e tanta obsessão pode acabar tendo o efeito contrário. O recomendado é consultar um psicólogo ou psiquiatra para impedir que o problema se agrave.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como escolher o desodorante certo


Cada desodorante se adapta a um tipo de pele, por isso não é possível definir qual é o melhor. Também não adianta comprar pela embalagem mais moderna ou mais bonita.
Existem dois tipos de desodorantes: os que combatem as bactérias que se proliferam e provocam o mau cheiro e os que agem diminuindo a quantidade de suor.
Para saber qual desodorante comprar, é simples. Se você é do tipo que transpira muito, procure pelos desodorantes antiperspirantes. Eles controlam o suor excessivo e garantem maior conforto ao longo do dia. Mas se você não sua muito, pode optar pelos desodorantes com ação bacteriostática, ou seja, para combater as bactérias.
Depois de saber qual o mais indicado para a sua necessidade, hora de escolher a fórmula e o tipo de aplicador do desodorante.
Roll-on: De rápida absorção, dura um pouco mais que os outros (de 8 a 12 horas). Quando aplicado na pele, forma como um filme protetor que reveste as axilas e vai sendo liberado aos poucos no corpo. O hidratante presente no produto irrita bem menos a pele que os outros tipos de desodorantes, mas pode causar a obstrução dos poros e inflamação.
Creme: Geralmente possui a mesma composição da versão roll-on, com substâncias que hidratam e amaciam a pele. É indicado para pessoas com pele sensível e que costumam depilar as axilas com lâmina. Como o produto é aplicado com as mãos, elas devem estar sempre bem limpas ao manuseá-lo para evitar a contaminação e a proliferação de bactérias.
Bastão: Tem praticamente as mesmas características do desodorante em creme, com a diferença de proporcionar uma aplicação mais seca e suave.
Aerosol: O desodorante na forma de jato de ar seco irrita menos a pele por não possuir álcool, mas pessoas com pele muito sensível podem ter a pele levemente agredida. Além disso, permanece mais tempo ativo no local e deve ser reaplicado de uma a duas vezes por dia.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Os riscos do consumo do aspartame



O aspartame é um adoçante artificial desenvolvido em laboratório muito utilizado na composição de diversos alimentos, remédios e principalmente em bebidas.
Um dos resultados do excesso de aspartame no metabolismo é a liberação do ácido metanóico no sangue, uma substância altamente tóxica e que está presente até em venenos para formigas. Outro componente prejudicial à saúde é o ácido aspártico, que causa morte de células e é especialmente danoso para crianças – pois nesta fase o cérebro ainda não possui uma barreira protetora plenamente desenvolvida.
Além destes dois componentes, o aspartame também libera fenilalanina, que em alta concentração no cérebro pode abaixar o nível de serotonina levando a desordens como depressão, esquizofrenia, dor de cabeça e aumentar o risco de infarto e aumentar a vontade de consumir carboidratos, causando aumento de peso. Também é considerado um veneno para diabéticos, pois descontrola os níveis de açúcar no sangue podendo até levar ao estado de coma.
A Agência Nacional de Vigilânca Sanitária ainda informa que a quantidade máxima de aspartame que um adulto com 60 kg pode ingerir diariamente, com segurança, é de 2.400 mg, o que equivale, aproximadamente, ao consumo de 48 envelopes de 1 g de um adoçante dietético com 5% de aspartame, ou a 4 litros de refrigerante adoçado apenas com aspartame. No caso de uma criança com 30 kg, as quantidades máximas correspondem a 24 envelopes do mesmo adoçante ou a 2 litros de refrigerante.
Por isso, é importante manter a ingestão de refrigerantes e produtos que contém aspartame em um nível saudável para se beneficiar de sua utilização sem colocar sua saúde em risco.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Truque para aumentar o olhar


As opções em lápis de olho são várias, mas se você ainda não tem lápis branco no seu kit de maquiagem, trate de providenciar um. Na hora de comprar, escolha um com a ponta bem macia, que tenha cor intensa, seja cremoso e fácil de espalhar.
Muita gente não tem ideia de como usar o produto, mas além de estar super na moda. Aplicar lápis branco por toda a linha d’ água, a parte interna inferior dos olhos, deixa o olhar mais aberto. É uma excelente dica para quem tem olhos pequenos. O lápis branco deve ser aplicado sempre antes da máscara de cílios. Caso fique marcado demais, retire o excesso com um cotonete para deixar o efeito mais natural.
Quem tem olhos médios e grandes também pode usar o lápis branco, mas aplicando apenas no canto interno dos olhos para iluminar o make.
O lápis branco também tem outra utilidade: ele serve como potencializador de sombras. Aplicar o lápis por toda a pálpebra garante que a sombra dure por mais tempo.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Formas de carregar as bolsas


Parece que a moda das bolsas de mão pegou mesmo. Além das festas e eventos mais sofisticados, agora elas também invadiram as ruas como opção de acessório fashion e descolado.
As bolsas de mão são um charme só e deixam qualquer visual deslumbrante, mas é preciso ter elegância para segurá-las.
Confira alguns exemplos que valem para bolsas pequenas ou médias e até para as maxi carteiras e clutches.
A maneira de carregar a bolsa para mostrar que está por dentro das últimas tendências de moda, abraçando o acessório bem perto do peito.
Demonstre autoconfiança apostando na maneira de carregar as bolsas de alças curtas: segurando a bolsa com as duas mãos atrás do corpo.
Para mostrar estilo e elegância, carregue a bolsa segurando ao lado do corpo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moda Hi-Lo



O conceito de moda hi-lo, envolve utilizar não apenas roupas e produtos de grife, mas sim combinar estas peças “high” com as marcas mais acessíveis “low” disponíveis em supermercados e lojas de departamento.
Para que este “casamento” funcione bem, é importante estar atenta às informações e tendências para fazer esta combinação da melhor forma.
Em geral, os adeptos da moda hi-lo optam por jeans e blusas mais básicos (low) e acessórios e sapatos de grife (high).
Além de ser um pouco mais democrático, este conceito é uma ótima opção para quem prefere gastar mais com peças que podem ser utilizadas com mais frequência como bolsas e sapatos e gastar menos adquirindo mais itens para variar no visual como as calças, blusas e casacos. Use sua criatividade e misture o sofisticado e o simples e crie looks diferentes e inovadores, sem precisar gastar demais.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães para Todos!


Esplêndido a idéia de nomear um dia para elas.
Um dia para dizer que são especiais (mesmo sabendo que em todos os dias elas são).
Um dia para presenteá-las com amor, com carinho (mesmo sabendo que merecem todos os presentes em todos os momentos).
Um dia lindo, perfeito, para dizer que elas são lembradas.
Um dia para abraçá-las mais um vez (mesmo merecendo ser abraçadas todos os dias).
Um dia, único e especial....
Esta é a oportunidade para você homenagear sua mãe,
e fazê-la se sentir amada, mesmo que você tenha se lembrado somente agora.
Dia das Mães no calendário é apenas um dia do ano,
mas o dia da sua mãe em sua vida será todos os dias.

Feliz Dia das Mães!





sábado, 7 de maio de 2011

Creme Delícia de Caqui


                     Ingredientes: 6 caquis médios e maduros, sem pele e sem sementes
1 xícara (chá) de açúcar
suco de 2 laranjas
2 cravos da índia
1 lata de creme de leite sem soro (195g)
2 colheres (sopa) de suco de limão
Raspas de 1 limão

Compota de Caqui
100 g de açúcar
80 ml de água
3 caquis médios e maduros, sem pele e sem sementes, cortados em gomos

Preparo:Creme de Caqui
Em uma panela coloque 6 caquis médios e maduros, sem pele e sem sementes, 1 xícara (chá) de açúcar, suco de 2 laranjas, 2 cravos da índia e leve ao fogo para ferver por 10 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e retire os cravos.
Transfira a mistura da panela para um liquidificador, adicione 1 lata de creme de leite sem soro (195g), 2 colheres (sopa) de suco de limão, raspas de 1 limão e bata até obter uma mistura homogênea.
Distribua a mistura em taças, coloque um pouco de compota de caqui por cima e leve à geladeira para esfriar.
Sirva em seguida com compota de caqui.

Compota de Caqui
Em uma panela misture 100 g de açúcar, 80 ml de água e leve ao fogo médio até obter uma calda em ponto de fio médio (que desliza nas costas da colher).
Na panela junte 3 caquis médios e maduros, sem pele e sem sementes, cortados em gomos e continue cozinhando por +/- 10 minutos ou até a fruta ficar transparente, sem desmanchar. Reserve.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lenços removedores de maquiagem



Com a mesma função do demaquilante, os lenços removedores de maquiagem podem ser um incentivo para deixar a preguiça de lado. Eles também limpam, hidratam, amaciam a pele e são mais práticos porque podem ser carregados na bolsa para qualquer lugar.
Os lencinhos umedecidos podem ser usados em todas as áreas do rosto para limpar a pele tanto antes de fazer o make como depois, para ajudar a retirar todos os resíduos da maquiagem facilmente e controlar o excesso de oleosidade da pele.
Estes produtos geralmente trazem em sua fórmula vitamina E, ativo antipoluição e hidratante para deixar a pele mais macia, bonita e proteger contra o envelhecimento precoce.
Com um ou dois lenços removedores de maquiagem é possível tirar toda a maquiagem do rosto. Uma dica para quem tem a pele oleosa ou quer a sensação de uma pele ainda mais limpa é lavar o rosto com água corrente depois de passar o lencinho.
Quem tem pele muito sensível pode usar lencinhos umedecidos de bebê como removedores de maquiagem, também funciona. Eles contêm ingredientes que fazem bem para a pele e ainda têm um cheirinho delicioso.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Penteado nó duplo


O penteado nó duplo é um bom exemplo dessa tendencia em penteados. É um tipo de coque amarrado que dá um ar mais despojado e ao mesmo tempo romântico ao visual.
Qualquer mulher pode investir no penteado nó duplo, pois ele é muito simples e rápido de fazer, em alguns minutos é possível ter os fios amarrados de uma forma diferente e elegante, basta seguir as dicas.
Como fazer o penteado nó duplo
Divida o cabelo atrás em duas partes iguais. Em seguida, segure as mechas e junte as duas pontas dando o primeiro nó e logo após o segundo.
Para manter o penteado firme, prenda as laterais com grampinhos de forma que não apareçam. Aplique um pouco de spray por todo o cabelo para fixar o penteado.
Uma dica para deixar o nó duplo no cabelo mais bonito e moderno, é fazê-lo no estilo mais desarrumado com alguns fios soltos. Se quiser deixar o nó duplo com mais volume, o ideal é desfiar o cabelo todo com um pente.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pulando corda




Você sabia que uma brincadeira de criança, aliás muito antiga, é um ótimo exercício para queimar calorias? Com certeza você já pulou corda pelo menos uma vez na vida e nem sabia dos benefícios que a atividade pode oferecer. Além de ser muito divertido, pular corda queima cerca de 15 calorias por minuto. Ou seja, uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos.
O exercício de pular corda trabalha os músculos, melhora a capacidade cardiovascular e contribui para a prevenção de doenças, como a osteoporose. A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora, aumenta a flexibilidade e o equilíbrio do corpo. A boa notícia, além de tudo, é que pular corda ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afinar a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.
Apesar de ser um exercício simples, pular corda não dispensa alguns cuidados. Por ser um esporte de alto impacto, é importante usar calçados adequados para amortecer a queda e sempre apoiar todo o pé no chão, não apenas a ponta.
Se você está muito acima do peso ou não pratica exercícios há muito tempo, o treino pode ser cansativo e desconfortável. Os pulos podem lesionar as articulações dos pés e dos joelhos, tornozelos e também prejudicar a coluna.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Reposição hormonal


A reposição hormonal (TRH) é um tratamento para mulheres que estão na menopausa – período em que a mulher sofre com a deficiência dos hormônios estrógeno e progesterona que até então eram produzidos mensalmente pelos ovários.
A falta dos hormônios ovarianos causa diversos problemas. Alguns dos sintomas da deficiência de estrógeno são ondas de calor, dificuldade para controlar a temperatura do corpo, flacidez, mucosas dos sistemas urinário e reprodutivo mais secas (o que leva a dores nas relações sexuais), alterações de humor, ansiedade e depressão, diminuição da libido e insônia. A deficiência de progesterona, por sua vez, causa cólicas, náuseas, retenção de líquido e irritabilidade.
Sem o tratamento adequado para a devida restituição dos hormônios que deixaram de ser produzidos pelos ovários, o organismo da mulher está mais vulnerável ao aumento do colesterol e às doenças cardiovasculares.
O tratamento de reposição hormonal deve ser realizado com hormônios que a mulher sempre teve no seu organismo, o que garante que ela não sentirá efeitos colaterais. Podemos encontrar uma série de métodos de reposição hormonal.
Para definir o melhor método a ser utilizado, é imprescindível procurar a orientação de um médico. No caso da TRH, o ideal é buscar auxílio de um ginecologista aliado ao de um endocrinologista, afinal cada mulher precisa de uma diferente dosagem de hormônio por um determinado período de tempo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A importância do café da manhã

 Contando desde a última refeição, o tempo que passamos dormindo é um longo período qual ficamos de jejum.
Durante o sono, o organismo continua trabalhando para manter funções básicas como o funcionamento do coração, circulação e respiração. Mesmo em ritmo menor, todas essas funções consomem a energia estocada.
É por isso que ao acordar, necessitamos fornecer mais energia para que o corpo possa realizar as atividades do dia a dia com muita disposição. Portanto, o título do café da manhã de refeição mais importante do dia é mais que merecido.
A alimentação matutina também está associada à regulação da fome. Um café da manhã equilibrado diminui a fome nas refeições seguintes e reduz o risco de comer excessivamente ao longo do dia. Assim, quem faz o desjejum logo cedo tem mais chances de controlar o peso.
Comece bem o dia caprichando no cardápio do café da manhã, que deve ser rico em:
•Carboidratos: pães, cereais, torradas
•Proteínas: queijo branco, ricota, leite, iogurte, peito de peru
•Vitaminas: frutas ou suco de frutas
•Minerais
São nutrientes que geram mais energia para o corpo e aceleram o metabolismo como um todo. Para repor as energias perdidas, o ideal é fazer até cinco refeições moderadas durante o dia, com intervalos de duas a três horas.






domingo, 1 de maio de 2011

Dia do Trabalhador

Tem dias que a gente acorda, cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas;
Em outros momentos, reduzimos o ritmo e o desânimo toma conta;
Mas, há aqueles dias em que sentimos que tudo vale à pena, e que não estamos aqui por acaso;
Temos uma missão, pessoal e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e pensar: ESTOU FAZENDO O MELHOR!
Funcionários,hoje, 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, e vocês, com certeza, são muito importantes para a Universidade que temos e na qual acreditamos.

Parabéns!
Andrea Nobrega